ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após perseguição, preso diz que queria lucrar R$ 9,5 mil com armas ilegais

À polícia, suspeito disse que venderia as armas para quitar dívidas

Kerolyn Araújo | 22/01/2020 07:37
Armas encontradas com homem foram apreendidas pelo Batalhão de Choque. (Foto: Divulgação/Choque)
Armas encontradas com homem foram apreendidas pelo Batalhão de Choque. (Foto: Divulgação/Choque)

Marcos Aparecido da Silva Andrade, 28 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (22) após ser flagrado com duas armas, sendo uma delas de calibre 9 milímetros. O caso ocorreu no bairro Santo Antônio, em Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar fazia rondas na região de um posto de combustível, quando o Marcos, que conduzia um Renault Clio, fez uma manobra brusca e chamou a atenção dos policiais.

Foi dada ordem de parada, mas o motorista empreendeu fuga. Os militares conseguiram abordar o suspeito na Avenida Duque de Caxias, após aproximadamente 200 metros de perseguição.

Dentro do carro, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros. À polícia, Marcos contou que é corretor de imóveis e comprou as armas em Cuiabá, no Mato Grosso, em 2013. Ele pretendia vendê-las por R$ 9,5 mil para pagar dívidas.

Ao Campo Grande News, a assessoria do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) informou que o homem não possui registro e já foi autuado. Há um processo interno instaurado contra ele por atuar de forma irregular na profissão. 

Marcos foi preso por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

(*) Matéria atualizada às 16h51min para acréscimo de informações.  

Nos siga no Google Notícias