ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após polêmica, empresa troca piscina e reforma antiga para entidade carente

Alan Diógenes | 11/03/2015 15:44
Piscina que havia sido colocada na calçada em forma de protesto, já foi retirada do local. (Foto: Alcides Neto)
Piscina que havia sido colocada na calçada em forma de protesto, já foi retirada do local. (Foto: Alcides Neto)

Após o protesto do proprietário do IBEEN (Instituto Batista de Educação Erilásio Nogueira), que colocou uma piscina quebrada na calçada do estabelecimento reivindicando a garantia, ter tido grande repercussão no Campo Grande News, a empresa Igui informou que vai fazer a troca do objeto. Além disso, alegou que vai reformar a piscina quebrada e doá-la para uma entidade carente.

A informação foi repassada pelo proprietário da franquia na Capital, Marcelo Lopes dos Santos, 32 anos. “No mesmo dia em que o caso ficou conhecido, procuramos o cliente para falar a ele que em 30 dias a piscina será trocada por uma nova. Ele ficou satisfeito e até retirou o objeto da frente do centro de ensino”, explicou.

No mesmo local onde a piscina foi colocada, Marcelo disse que irá colocar uma nova faixa com os seguintes dizeres: “Franqueado Igui Afonso Pena resolve prejuízo relatado por escola. Garantia garantida”. A frase vai substituir a do protesto que dizia: “Garantia de 15 anos estourou com 3 anos. Não garantiu. Não compre!”.

Marcelo explica como o problema ganhou dimensão e se tornou um protesto por parte do cliente. “O dono da escola tinha comprado a piscina com um antigo franqueado que não garantiu o suporte necessário quando o objeto quebrou. Ele então ficou desesperado, não sabia a quem recorrer, arrancou a piscina e colocou em frente da escola”, comentou.

Ele garante que sabendo do fato procurou o cliente para resolver o problema. “Quando assumimos a franquia procuramos ele, fizemos um novo contrato com novas prestações de serviços, ou seja, foi feito um novo acordo. Posso garantir que nossa franquia respeita a garantia de 15 anos repassada aos clientes”, apontou.

A piscina quebrada foi encaminhada ao depósito da empresa localizado em frente ao Aeroporto Internacional. As entidades carentes interessadas em ganhar o objeto reformado ou alguém que precise de mais esclarecimentos por parte da empresa sobre o fato, podem entrar em contato pelos telefones (67) 3253-1901/ 9135-7959. A empresa Igui Piscinas fica localizada na Avenida Afonso Pena, número 1193, Bairro Amambaí.

O proprietário da piscina foi procurado pelo Campo Grande News, na tarde desta quarta-feira (11), mas não atendeu as ligações porque esta viajando.

Caso – Após ter uma piscina de 11 metros danificada em apenas três anos de uso, sendo que a a garantia do produto é de 15 anos, o proprietário do IBEEN (Instituto Batista de Educação Erilásio Nogueira) arrancou o objeto e colocou em frente do centro de ensino localizado na Rua Florianópolis, no Bairro Petrópolis, em Campo Grande, em forma de protesto.

O objeto tinha sido comprado entre os pais dos alunos para as aulas de natação. Vizinhos e quem passava pelo local ficavam surpresos com o protesto, mas aprovava a atitude do proprietário que reivindica seus direitos de consumidor.

Nos siga no Google Notícias