A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/03/2015 19:44

Cliente expõe piscina quebrada após empresa recusar troca de objeto

Alan Diógenes
Piscina mede 11 metros e chama atenção de quem passa pela rua. (Foto: Alcides Neto)Piscina mede 11 metros e chama atenção de quem passa pela rua. (Foto: Alcides Neto)

Quem passa pela Rua Florianópolis, no Bairro Petrópolis, em Campo Grande, estranha o fato de uma piscina de fibra de 11 metros com o fundo quebrado estar escorada no muro de uma escola. O que chama mais a atenção é a faixa no meio do objeto com os dizeres: “Garantia de 15 anos estourou com 3 anos. Não garantiu. Não compre!”.

Essa foi a forma inusitada que o proprietário do IBEEN (Instituto Batista de Educação Erilásio Nogueira) encontrou para reivindicar seus direitos. A piscina foi comprada com arrecadação feita pelos pais dos alunos para as aulas de Natação, que duraram pouco tempo até o objeto estragar.

O vendedor Jaci Brandão, 38 anos, que tem um filho matriculado na escola, achou a iniciativa válida para cobrar da empresa que vendeu a piscina a troca do objeto. “Sei que o dono já entrou no Procon por que até agora a empresa não resolveu o problema. É ruim para ele por que os pais que pagaram ficam cobrando uma resposta. O pessoal da empresa vem aqui só tira foto e vai embora.”, explicou.

Segundo a professora Eliza Garcia, 39 anos, até agora não houve manifestação e nenhum tipo de assistência por parte da empresa. “Fica complicado por que a escola acabou fazendo uma propaganda enganosa da Natação. Sem falar que as crianças têm a expectativa de terem as aulas. Desde o começo a administração se dispôs a explicar o ocorrido, por isso os pais não ficaram tão chateados”, comentou.

Os moradores da rua também aprovaram a atitude do proprietário do centro de ensino. É o caso da operadora de telemarketing Jheicylli dos Santos Carvalho, 17 anos. “É uma sacanagem a garantia ser de 15 anos e a piscina estragar em 3. O pior é que o pessoal deve ter pagado caro pela piscina. Tem que cobrar mesmo os direitos deles”, finalizou.

O Campo Grande News entrou em contato com o dono da escola para saber um pouco mais sobre esta história, mas as ligações não foram atendidas.

A piscina foi vendida pela empresa Igui, que também não atendeu os telefonemas na noite desta quarta-feira (4) para explicar de que forma o problema será resolvido.

Jaci disse que dono já entrou no Procon para substituir piscina. (Foto: Alcides Neto)Jaci disse que dono já entrou no Procon para substituir piscina. (Foto: Alcides Neto)
Moradora achou válida a atitude do proprietário para cobrar seus direitos. (Foto: Alcides Neto)Moradora achou válida a atitude do proprietário para cobrar seus direitos. (Foto: Alcides Neto)


da ela para mim que conserto
 
beto em 18/02/2016 20:57:23
da ela para mim que conserto
 
beto em 18/02/2016 20:56:47
Então trabalho alguns anos numa empresa de piscinas, e tenho um pouco de conhecimento na área. dai te pergunto.
Será que este cliente fez o acabamento como foi orientado pelo lojista?
Será que este acabamento foi feito corretamente com 3% de queda de desnível, para que não tenha infiltração de água?
Ou, este cliente fez mal uso desta mesma piscina, onde sem acompanhamento e orientação de um técnico, esvaziou-a ocorrendo a ruptura do casco?
Pelo que eu sei este fabricante da garantia de 15 anos em defeitos na fibra e não em mal uso do cliente.
Pelo que vejo na imagem so há dois modos de acontecer isto, em qual situação o cliente não fez o acabamento corretamente ou, o cliente esvaziou a piscina por conta própria.
É so ler o manual corretamente que explica tudo sobre as garantias.
 
Alessandro Rezende em 17/02/2016 13:04:22
E agora vai deixar essa piscina exposta??? Vc tá de brincadeira né?? A dengue está solta. Precisa multar esse comprador irresponsável, isso sim!!!
 
Rodrigo em 05/03/2015 14:09:42
Isso é fácil de resolver, se a garantia é de 15 anos, a empresa vendedora e a fabricante tem que dar outra, é só acionar a justiça.
 
wild em 05/03/2015 11:56:06
Estamos cotando a instalação de uma piscina em nossa casa.
Depois dessa informação, já sei de onde NÃO comprar.

Sabendo que as empresas vendem as piscinas já instaladas, não há que se dizer que foi mal uso ou erro de instalação...
É muito válido quando o consumidor lesado, vem a público e expõe as feridas de empresas preocupadas somente em ganhar, e ganhar cada vez mais, se esquecendo que a melhor propaganda é o cumprimento da garantia oferecida.
 
Rodney em 05/03/2015 11:33:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions