ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após polêmica, primeira-dama assume presidência do Instituto Mirim

Lidiane Kober | 08/05/2015 18:15
Andreia disse estar segura e pronta para fazer um bom trabalho para os jovens (Foto:Divulgação/Assessoria)
Andreia disse estar segura e pronta para fazer um bom trabalho para os jovens (Foto:Divulgação/Assessoria)

Após polêmica, a primeira-dama AndréiaOlarte assumiu, nesta sexta-feira (8), o comando do Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG). Com ela, entrou a secretária executiva, Lúcia ElizabeteDerucchi e o conselho deliberativo.

No final de fevereiro, o instituto rejeitou 35 dos 58 nomes indicados pelo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), para se tornarem associados da entidade. A decisão abriu guerra com a administração municipal e até o MPE (Ministério Público Estadual) precisou intervir.

Desde 2009, o IMCG virou ONG (Organização Não Governamental) que recebe recursos públicos de vários órgãos, entre eles, a prefeitura. O documento venceu no dia 21 de novembro. Na tentativa de retomar o controle da entidade, a prefeitura fez pressão condicionando a liberação de recursos e a renovação à mudança na estrutura. O prefeito chegou a exigir que os diretores que assumiram durante a gestão do prefeito cassado Alcides Bernal (PP) pedissem demissão.

A diretoria não cedeu e recorreu à Justiça para renovar o contrato com o município, alegando interesse público da população da Capital. Segundo a prefeitura, o IMCG não tem prestava contas do dinheiro investido.

O MPE (Ministério Público Estadual) interveio e os envolvidos firmaram um acordo em que a diretoria do Instituto se comprometeu a realizar a prestação de contas inclusive modificando o estatuto. Em contrapartida, a prefeitura poderia indicar ilimitadamente pessoas para se associarem ao instituto.

Nova direção - Ao assumir a presidência do IMCG, Andreia disse estar segura e pronta para fazer um bom trabalho para os jovens mirins. “Assumimos com o compromisso de educar, qualificar e por no mercado de trabalho estes jovens que são exemplo para suas famílias, e de nossa sociedade”, comentou.

O conselho deliberativo será representado pela primeira-dama Andréia Olarte, Secretário Municipal de Administração, Wilson do Prado; chefe de gabinete do Prefeito, Paulo Matos; professor Gildo Ribeiro, representante e mãe de um aluno, Viviane Penha; conselho fiscal, André Cândido; Claudio Ferreira, Wanduildo Silvestre e diretora-executiva Lúcia Elizabete.

Nos siga no Google Notícias