ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após polícia desvendar "gato de luxo", clientes regularizam energia

Graziela Rezende | 28/05/2014 08:29
Equipamentos apreendidos na casa de integrante da quadrilha. Foto: Cleber Gellio
Equipamentos apreendidos na casa de integrante da quadrilha. Foto: Cleber Gellio

Com medo de ação policial, dezenas de clientes que procuraram a quadrilha que cometia fraudes na energia elétrica agora fazem o caminho inverso. Segundo a delegada Ana Paula dos Santos, responsável pela operação “Alta Voltagem”, deflagrada no Estado, muitos estão ligando para a Enersul (Empresa Concessionária de Energia), na intenção de regularizar a sua situação.

“A empresa me informou que aumentou muito o número de pessoas que estão agendando visitas para regularizar a sua situação. Eles foram identificados como clientes da quadrilha, em cidades como Corumbá, Dois Irmãos do Buriti e até Campo Grande”, afirma ao Campo Grande News a delegada.

Ontem (27), o chefe do grupo, identificado como Roni de Oliveira Vargas, 40 anos, prestou um novo depoimento. “Ele nos informou com detalhes como executava a fraude, porém não nos repassou o nome de clientes nem a pessoa com quem comprou o programa para executar as fraudes. Agora, as investigações continuam no sentido de identificar ao menos mais três suspeitos da quadrilha”, explica a delegada.

Na cadeia - Além de Roni, o segundo na “hierarquia” do grupo, Joelci Ajala Medina, 44 anos, também continua preso. Ele foi flagrado com a aparelhagem no salão de beleza da sua esposa, no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. O local, conforme a delegada, também servia como um laboratório de estudo para ele, no qual o autor ainda buscava conhecer uma maneira de fraudar também as contas de água.

“Eles não tiveram direito a fiança e, além do furto de energia mediante fraude, respondem pela formação de quadrilha. Ambos serão encaminhados para o presídio ainda hoje”, diz a delegada, que pretende finalizar o inquérito policial na sexta-feira (30). Até o momento, ela contabiliza 28 prisões no Estado durante a operação policial.

Nos siga no Google Notícias