ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  07    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após protesto em rodovia, trabalhadores farão ato em empreiteira

Nyelder Rodrigues | 24/04/2017 21:38

Após realizar protestos na BR-163 na manhã desta segunda-feira (24) contra as demissões feitas pela CCR MSVia, trabalhadores da construção civil vão se reunir nesta terça-feira (25) em frente a empreiteira Selco. Além das demissões, há reclamação neste caso é contra o não pagamento das rescisões.

Assim como hoje, o ato desta terça é organizado pelo Sinticop-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada de Mato Grosso do Sul), que espera cerca de 80 trabalhadores no protesto, que acontece a partir das 7h.

Durante vários anos, a Selco fez o serviço de tapa-buraco para a prefeitura de Campo Grande, mas recentemente o contrato não foi renovado. A maioria dos trabalhadores foi demitida no final do ano passado, porém alega o sindicato, até o momento as verbas indenizatórias de rescisão trabalhista não foram pagadas.

"Nós ajuizamos ação coletiva na justiça do trabalho, mas a tramitação é muito demorada. Vamos pressionar a empresa para agilizar o pagamento porque muitos trabalhadores não conseguiram recolocação e passam por dificuldades financeiras", explica o presidente do Sinticop-MS, Walter Vieira dos Santos.

Nos siga no Google Notícias