A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

02/08/2017 17:23

Após reportagem, asfalto é recuperado no Bairro Arnaldo Figueiredo

Operação tapa-buraco priorizou as ruas por ponde passam os ônibus do transporte coletivo.

Anahi Gurgel
Trecho de asfalto recuperado na Rua dos Servidores Públicos. (Foto: Anahi Gurgel)Trecho de asfalto recuperado na Rua dos Servidores Públicos. (Foto: Anahi Gurgel)

Moradores do Arnaldo Estevão Figueiredo, ao leste de Campo Grande, se mostraram bastante satisfeitos na tarde desta quarta-feira (02) com a recuperação do asfalto em diversas ruas do bairro. Equipes da operação tapa buraco realizaram reparos principalmente nas vias com linhas de ônibus, há cerca de 1 semana.

Os trabalhos aconteceram após reportagem do Campo Grande News mostrar, no dia 6 de julho a precariedade do asfalto em diversos pontos, especialmente nas redondezas das ruas dos Médicos, dos Advogados e dos Servidores Públicos, que estavam bastante críticas.

“Até que enfim arrumaram o trecho, anos depois sem qualquer manutenção. Eu cheguei a colocar restos de tijolo para tampar os buracos, porque quando chovia os carros passavam com tudo e jogavam lama na minha varanda. Muitos pneus e suspensão foram danificados nessa rua”, lembra a aposentada Sueli de Freitas, que mora na Rua dos Médicos há 16 anos.

A aposentada Sueli de Freitas mostra os reparos realizados semana passada na Rua dos Médicos, em frente à sua residência. (Foto: Anahi Gurgel)A aposentada Sueli de Freitas mostra os reparos realizados semana passada na Rua dos Médicos, em frente à sua residência. (Foto: Anahi Gurgel)

“Passar por aqui agora está muito mais fácil. Antes tinha que dirigir em zigue-zague, desviando dos buracos e dos carros estacionados”, contra o motorista Sebastião Cardoso, 57.

Entretanto, buracos ainda são vistos em algumas travessas e ruas com menor fluxo de veículos, nas áreas mais “internas” do bairro.

É o caso da Travessa do Sindicato, dos Empresários, Rua dos Dentistas e dos Economistas.
Não entendi porque as equipes passaram tão perto desses buracos e não tamparam.

Será que irão retornar ao bairro depois?”, indagou o assessor de vendas Ivan Rigon, de 45 anos.

E foi exatamente essa a pergunta feita à prefeitura de Campo Grande nesta tarde. 

"O trabalho foi feito inicialmente nas ruas que servem de itinerário ao transporte coletivo, mas em breve será estendido ao restante das ruas do Arnaldo Estevão de Figueiredo", respondeu a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

Asfalto danificado na Rua dos Economistas, onde tapa-buraco ainda não passou. (Foto: Anahi Gurgel)Asfalto danificado na Rua dos Economistas, onde tapa-buraco ainda não passou. (Foto: Anahi Gurgel)
Buracos ainda perturbam moradores de algumas ruas do bairro. (Foto: Anahi Gurgel)Buracos ainda perturbam moradores de algumas ruas do bairro. (Foto: Anahi Gurgel)

Lixo continua - Outro problema apontado pelos moradores do Arnaldo Estevão é a grande quantidade de lixo e entulho jogada irregularmente em um terreno particular localizado ao longo da Rua dos Advogados, entre a Travessa do Borracheiros e a Rua dos Economistas.

A situação, verificada pela equipe de reportagem no dia 6 de julho, continua a mesma. Os sacos de lixo e até um sofá velho permanecem às margens da via. 

A Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) informou que já enviou uma equipe de fiscalização para avaliar a área e que está sendo emitida notificação para a correta manutenção do terreno.

 

A partir do recebimento da notificação, o proprietário tem o prazo de até 15 dias úteis para tomar providências. Caso não seja feita a limpeza, a multa conforme o Código de Polícia Administrativa do Município, lei nº 2909, varia de R$ 2.187 a R$ 8.748. 

 

Sofá continua abandonado às margens de terreno particular, na Rua dos Advogados. (Foto: Anahi Gurgel)Sofá continua abandonado às margens de terreno particular, na Rua dos Advogados. (Foto: Anahi Gurgel)
Jornalista e servidor da prefeitura são denunciados por extorsão
O jornalista Acir Miller de Oliveira, 40 anos, e o servidor da prefeitura de Campo Grande Elenilton Dutra de Andrade, 50 anos, foram denunciados pelo...
Agetran interdita ruas no domingo na Capital para receber obras
Duas ruas serão interditadas em Campo Grande neste domingo, 24, para a execução de obras, anunciou a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trâns...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions