ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Após restauração, escultura de capivara volta para Morada dos Baís hoje

Osvaldo Júnior | 13/09/2017 13:22
Escultura sendo restaurada (Foto: Divulgação)
Escultura sendo restaurada (Foto: Divulgação)

A Capivara Morena, criação do artista plástico Cleir Ávila, volta na tarde desta quarta-feira (13) à Morada dos Baís. A escultura foi restaurada depois de ter sido, há cinco dias, danificada por vândalos. Testemunhas disseram que um grupo de pessoas chutou a peça, que teve uma das patas quebradas, além de outros estragos.

"Foi um trabalho intenso que exigiu muito cuidado para recompor as partes danificadas, respeitando a estrutura e a pintura da peça. Fiquei muito triste com o que houve, pois, esse trabalho envolveu muito carinho, foi um presente para a cidade", avalia Cleir.

A obra faz parte do projeto Capivara Urbana, iniciativa da Águas Guariroba para comemorar os 118 anos de Campo Grande, celebrado em 26 de agosto. Além da peça exposta na Morada dos Baís, foram instaladas obras nos altos da avenida Afonso Pena, Feira Central, Orla Morena e praça Ary Coelho;

"Sabemos que foi um ato de vandalismo isolado, que a população aprecia e respeita a arte, por isso pedimos que todos ajudem a cuidar. É um patrimônio de todos e além disso, o destino das obras terá um fim social muito importante", destaca o artista, recordando que depois de expostas, as esculturas serão leiloadas em dezembro e a arrecadação será revertida a entidades assistenciais da Capital.

Esculturas – Esculpidas em fibra de vidro, as capivaras foram produzidas por Cleir em um processo que durou 45 dias. Cada escultura mede 90 centímetros de altura e tem 1,85 mt de comprimento.

Os artistas plásticos Ana Ruas, Isaac de Oliveira, Jonir Figueiredo e Guto Naveira participaram do projeto colorindo as capivaras. (Com assessoria)

Esculturas de capivara, feitas por Cleir Ávila (Foto: Divulgação)
Esculturas de capivara, feitas por Cleir Ávila (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias