ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após reunião com grito de guerra do PCC, preso é achado morto na Máxima

Luana Rodrigues | 05/05/2017 15:07
Morte ocorreu na penitenciária de Segurança Máxima. (Foto: Willian Leite)
Morte ocorreu na penitenciária de Segurança Máxima. (Foto: Willian Leite)

Um detento foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (5), na penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. Manoel Gamarra, de 32 anos, estava com um corda envolvida no pescoço e foi achado logo após o banho de sol dos presos.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, por voltas das 08h30, os detentos do pavilhão 1, ala A e B, foram liberados para o banho de sol. Às 11h30 foi fechada ala A e depois a B e durante o fechamento desta última ala, no saguão superior, a vítima foi encontrada pendurada por uma corda que a envolvia pelo pescoço e seguia amarrada ao teto.

Minutos antes do encerramento do banho de sol, ainda segundo o BO, os presos desta ala se reuniram na quadra e ecoaram gritos de ordem do PCC (Primeiro Comando da Capital) que diz: 'um por todos e todos por um. Se Deus é por nós quem será contra nós? PCC, PCC, PCC!'.

Gamarra estava alojado na cela 111. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte. A perícia técnica foi chamada e a ocorrência será investigada pela Polícia Civil como morte a esclarecer. A Agepen (Agência Estadual do Sistema Penitenciário) também irá apurar o caso.

A família do interno já foi contatada pelo Serviço Social do presídio e aceitou que a agência penitenciária ofereça os serviços funerários. 

Há informações de que o preso seria contrário ao PCC (Primeiro Comando da Capital), por isso teria sido morto. No entanto, a polícia ainda não confirma está situação. O caso será apurado pelo delegado Geraldo Marim Barbosa,da 3ª delegacia de Polícia Civil.

- Matéria editada às 15h31, para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias