ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Após seis horas de manifestação, moradores liberam BR-262

Adriano Fernandes | 01/06/2017 14:34
Após seis horas de manifestação, moradores liberam BR-262
Os moradores liberaram a passagem de veículo por volta das 12h45 desta quinta-feira (01). (Foto: André Bittar)

Depois de pouco mais de seis horas de manifestação os moradores que esta manhã (01), bloquearam o tráfego pela BR-262, na rotatória do Indubrasil, deixaram o local.

Pela manhã, cerca de 40 pessoas impediam com galhos e pneus a passagem de veículos pelo local. Elas pediam a presença do poder público para resolver uma questão de posse de um terreno de dez hectares que é particular, mas foi invadido há cerca de 30 anos.

No entanto, como não obtiveram retorno por parte do município decidiram sair do local, por volta das 12h45, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal). “Até a hora em que eu sai de lá, parte do grupo ameaçava até mesmo ir para frente da prefeitura tentar falar com o prefeito”, comentou a dona de casa Maria Helena Pedro da Silva, 60 anos.

Há 19 anos ela conta ter comprado um dos terrenos pela área onde vivem duas de suas filhas. No entanto, assim como as outras famílias elas também não tem escritura sobre os terrenos.

Impasse – O impasse pela ocupação do terreno só poderá ser resolvido na Justiça, segundo a prefeitura. O município afirmou, pela manhã (01), que não tem como intervir no processo que envolve uma série de ações tais como usucapião, reivindicatória (que exige a indenização das bem feitorias edificadas pelos ocupantes) e mandados de segurança impetrados pelas partes envolvidas, sobretudo por se tratar de uma área particular ocupada há mais de 25 anos.

Os moradores alegam que em abril, um homem apareceu dizendo que era dono do terreno e que voltaria em 12 de junho para derrubar as casas. São mais de dez hectares e há casas de alvenarias construídas no local.

Nos siga no Google Notícias