A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/11/2014 12:18

Após silêncio, Olarte vai retomar negociação com professores amanhã

Leonardo Rocha
Olarte diz que vai se reunir amanhã com professores, no Paço Municipal (Foto: Simão Nogueira)Olarte diz que vai se reunir amanhã com professores, no Paço Municipal (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou, hoje (25), durante entrega de moradias no Residencial Nelson Trad, que vai se reunir amanhã (26), por volta das 16h, com os professores, no Paço Municipal de Campo Grande. A intenção é retomar as negociações que pararam desde o início da greve dos professores na Capital.

O prefeito não se estendeu muito sobre o assunto, apenas ponderou que vai buscar este contato novamente com os professores da rede municipal de ensino. A greve terminou no dia 19 de novembro, as reposições das aulas naquelas escolas que tiveram paralisação, começaram no último sábado (22).

A secretária municipal de Educação, Ângela Brito, ressaltou que cada escola terá autonomia para organizar seu próprio calendário escolar, pois nem todas as escolas perderam a mesma quantidade de aulas.

Os professores querem o reajuste de 8,46%, que irá concretizar o pagamento do piso nacional, em 20 horas de trabalho.

Olarte já declarou que o não pagamento deste último reajuste foi em função da falta de dinheiro, citando a má gestão feita pelo seu antecessor, o prefeito cassado, Alcides Bernal (PP). Ele lembrou que não poderia permitir que interesses individuais e coletivos atrapalhassem o ano letivo dos estudantes, ainda ponderou que Campo Grande é a Capital que melhor remunera os professores, mas que estava "aberto ao diálogo".

Escolas que aderiram à greve começam a repor aulas a partir de sábado
Após a greve dos professores que acabou ontem (19), as escolas da Eeme (Rede Municipal de Ensino) estão se preparando para iniciar as reposições dos ...
Vereadores criticam inabilidade política da ACP e prefeitura em resolver a greve
Os vereadores criticaram a falta de habilidade politica do prefeito Gilmar Olarte(PP) e da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Professores da Educação...
Após 10 dias de greve, reposição das aulas da Reme começam neste sábado
As escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) que aderiram à greve devem reiniciar as reposições dos dias paralisados neste sábado (22). A greve dos ...


Culpar a gestão anterior é fácil, quero ver é cumprir a lei e garantir o direito adquirido por esses profissionais que são os principais responsáveis pelo desenvolvimento das pessoas do município. Lamentável senhor prefeito. creio que "quem quer faz, quem não quer dá desculpas!"
 
Gialyson em 25/11/2014 16:00:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions