ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após três dias de assaltos em série na Capital, casal é preso em motel

Foram pelo menos sete comércios, entre lanchonetes, farmácias e mercado, invadidos na cidade

Geisy Garnes | 17/09/2021 07:56
Imagens de um dos estabelecimentos roubados mostram o assaltante no caixa e a comparsa sentada do lado de fora. (Foto: Divulgação)
Imagens de um dos estabelecimentos roubados mostram o assaltante no caixa e a comparsa sentada do lado de fora. (Foto: Divulgação)

Após três dias cometendo uma série de roubos em Campo Grande, casal foi preso por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, nesta quinta-feira (16). Em todos os crimes – pelo menos sete foram descobertos até agora –, Ana Flávia Cunha Urbanin e Gabriel Alves Pereira, de 45 e 31 anos, chegaram de moto e renderam funcionários com uma arma para levar dinheiro do caixa.

Desde segunda-feira (13), imagens do casal em ações criminosas são divulgadas. A primeira delas aconteceu em uma lanchonete na Avenida Afonso Pena, na região do Bairro Amambaí. As câmeras de segurança no local flagraram o assalto "relâmpago", que ocorreu em menos de 20 segundos.

Na data, o Gabriel entrou sozinho na lanchonete, com capacete na cabeça e simulando estar armado, anunciou o roubo. Enquanto isso, a mulher vigiava o lado de fora. Depois de pegar o dinheiro, cerca de R$ 500, fugiu com a companheiro na moto.

Segundo a polícia, depois disso, o casal cometeu outros seis roubos. No dia 14, terça-feira, assaltaram duas lanchonetes: uma na Rua Euclides da Cunha, no Jardim dos Estados e outra na Rua Clineu da Costa Moraes, no Jardim Leblon. Os dois crimes foram filmados.

Na quarta-feira (15), outros quatro crimes em que os autores tinham as mesmas características foram registrados: em um mercado da Avenida dos Cafezais, uma lanchonete da Rua Joaquim Manoel de Souza, na Vila Olinda e duas farmácias, Rua Paraisopolis, Bairro Santo Eugênio e na Rua Padre João Crippa, no Centro.

Como de "costume", Gabriel entrou sozinho no mercado e rendeu uma das caixas, mostrou a arma na cintura e exigiu dinheiro. Outra funcionária que estava por perto sequer nota a ação. O suspeito fugiu logo após receber as notas.

Eles usavam moto roubada para cometer os crimes. (Foto: Divulgação)
Eles usavam moto roubada para cometer os crimes. (Foto: Divulgação)

Na farmácia, o suspeito simulou comprar um remédio, chegou a digitar o CPF para a nota fiscal e no exato momento de pagar, anunciou o assalto. Fugiu com R$ 160. Após os últimos roubos, que também foram registrados por câmeras de segurança, policiais do Batalhão de Choque foram avisados. A informação repassada foi de que o homem vestia casaco cinza escuro com camiseta vermelha e bermuda jeans.

Os policiais iniciaram as buscas pela cidade e foram à Vila Nhanhá. Perceberam que na região, haviam vários motéis e pousada, por isso, começaram a fiscalizar os estabelecimentos. Em um dos motéis, descobriram com funcionários, que o casal havia chegado há pouco, em uma moto Titan 150.

As equipes foram ao quarto indicado e descobriram que a moto usada nos crimes também era roubada. Dentro do cômodo, renderam os dois assaltantes e apreenderam a arma escondida embaixo do colchão, arma que, na verdade, era de brinquedo. Presos em flagrante, os suspeitos confessaram os sete assaltos, mas a polícia não descarta a participação deles em outros crimes.



Nos siga no Google Notícias