ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após várias tentativas de se defender de estupros, garota denunciou abusador

Acusado a ameaçava, dizendo que mataria o pai da vítima, até o dia em que ela conseguiu denunciá-lo

Silvia Frias | 09/11/2021 10:11
Decisão da 2ª Câmara Criminal do TJ-MS manteve condenação de estuprados (Foto/Arquivo)
Decisão da 2ª Câmara Criminal do TJ-MS manteve condenação de estuprados (Foto/Arquivo)

O TJ-MS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul) manteve condenação de 9 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, a motorista de 66 anos, pelo estupro de menina de 12 anos. Nos ataques, a garota ainda revidou, com chutes e mordida, mas ele a ameaçava, dizendo que mataria o pai da vítima se contasse a alguém.

Em sessão da 2ª Câmara Criminal do TJ-MS, os desembargadores mantiveram, por unanimidade, a sentença condenatória, conforme acórdão de 5 de novembro e publicado hoje no Diário da Justiça.

As investidas começaram em 2016, quando o homem, primo do pai da vítima, vinha a Campo Grande para visitar a avó adoentada. A garota, hoje com 17 anos, tinha 12 anos e a família da garota morava com a idosa.

Àquela época, em depoimento prestado à assistência social da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), a menina contou que desde aquele ano o homem fazia perguntas de cunho sexual que a incomodavam.

No ano seguinte, em 2017, tentou colocar R$ 10 no sutiã da menina, mas não conseguiu. Ela contou que empurrou a mão dele e saiu correndo.

Em uma noite, no quarto em que dormia com os irmãos e e com a avó, acordou com o homem sobre ela, tentando tocá-la no órgão genital por cima da roupa. A garota conta que gritou “Tio!”. Em seguida, ele a mandou calar a boca para não acordar ninguém e saiu.

Em outro episódio, ao passar pelo corredor quando foi puxada pelo acusado para o banheiro. Ele a imobilizou pelo tórax com braço e a tocou nas parte íntimas. Depois, tentou abrir a calça. A garota mordeu o braço dele e correu.

Em um dia de 2017, a avisaram que o homem voltaria a Campo Grande para nova visita. Foi aí que disse para a mãe que iria embora de casa se ele voltasse, trazendo à tona o caso.

Durante o depoimento, a menina se mostrava triste e chorosa, se sentido culpada pelo que aconteceu, mas não contava a ninguém porque o homem a ameaçava, dizendo que mataria o pai dela.

A assistência social relatou que a menina se automutilava, com várias lesões no antebraço.

Em decisão no dia 16 de julho de 2020, da 7ª Vara Criminal da Competência Estadual, o motorista foi condenado a 9 anos, 7 meses e 6 dias de prisão, em regime fechado, com direito de recorrer em liberdade. Também foi condenado a pagar R$ 1 mil em indenização.

O condenado acusou, alegando insuficiência de provas ou desclassificação para contravenção penal. Com alternativa, pediu redução da pena em 2/3 e alteração do regime fechado para semiaberto. Porém, o TJ-MS manteve condenação.

Nos siga no Google Notícias