A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/05/2013 11:56

Apreendido há 12 anos, avião caiu após ser vendido em leilão ao MT

Aline dos Santos e Mariana Lopes
Aeronave foi vendida em leilão. (Foto: Vanderlei Aparecido)Aeronave foi vendida em leilão. (Foto: Vanderlei Aparecido)

O avião que caiu na manhã desta quinta-feira no aeroporto Santa Maria estava em poder da Justiça Federal há 12 anos, foi liberado há poucos dias e vendido em leilão.

De acordo com o delegado da 4ª delegacia de Polícia Civil, Devair Aparecido Francisco, o monomotor, de prefixo PT-WDI, estava no GPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo), localizado próximo à Base Aérea de Campo Grande, e passaria por manutenção no aeroporto Santa Maria.

O histórico do avião inclui uma apreensão por tráfico de drogas e tentativa de furto. Segundo o delegado, a Justiça mandou que a aeronave fosse levada ao GPA após tentativa de retirá-la do aeroporto Santa Maria, localizado na saída para Três Lagoas.

O monomotor foi liberado há poucos dias e arrematado em leilão virtual. Os compradores estavam hoje na aeronave e, após a manutenção, o destino seria o Mato Grosso.

O mecânico Paulo Mota Flores, de 63 anos, e o piloto Leandro Jones Cruz de Carvalho Flores, de 20 anos, foram levados para a Santa Casa. Os dois sofreram fraturas e passam por exames. Quando os bombeiros chegaram, eles tinham saído e aguardavam socorro deitados no chão.

O avião sofreu uma pane do motor quando se preparava para o pouso e caiu a 500 metros da pista. A aeronave se arrastou por 15 metros, conforme as marcas deixadas na vegetação. A parte da frente ficou destruída. De acordo com tenente do Corpo de Bombeiro, Rafael Venâncio, depois de socorrer as vítimas, foi retirada a bateria do avião para evitar explosão.

A Policia Civil fará perícia na parte externa. Já o interior do monomor será periciado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). A equipe vem de São Paulo.

Avião com duas pessoas cai dentro do aeroporto de Campo Grande
Uma aeronave caiu, há pouco, no Aeroporto Santa Maria, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros envia equipes para socorrer ...
Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro
Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions