ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Aprovado projeto que prevê placa informando paralisação de obra

Proposta foi analisada pela Câmara Municipal, que ainda votará em 2ª discussão

Mayara Bueno | 15/11/2017 07:43
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou em primeira discussão projeto que determina a colocação de placa em obra pública paralisada.

Esta ainda é a primeira fase da aprovação da proposta, que ainda passará pela segunda votação. Se aprovada, segue para sanção ou veto do prefeito Marquinhos Trad (PSD). O projeto foi apresentado pelo vereador André Salineiro (PSDB).

Conforme o texto, a placa deve conter a exposição dos motivos da interrupção. Também deve ser informado o órgão responsável pela intervenção e o prazo de paralisação.

O projeto ainda prevê que, se ultrapassado o prazo de interrupção, que deve ser estipulado, a prefeitura deverá remeter a situação à Câmara Municipal e TCE (Tribunal de Contas Estadual) no prazo máximo de 30 dias um relatório detalhado justificando os motivos.

Outras votações - Na sessão de ontem, a Câmara manteve o veto parcial ao projeto que autoriza a criação da Biblioteca Itinerante - Manoel de Barros.

Também o veto parcial à proposta que autoriza a prefeitura a criar o Programa "Escola para o Sucesso", no município de Campo Grande – MS. A proposta é de autoria do vereador Carlão.

Em segunda discussão e votação foram aprovados quatro Projetos: que estimula a agricultura urbana; que autoriza o Poder Executivo a regulamentar a profissão de condutor de ambulância no âmbito do município.

Também o projeto que institui a Semana Municipal da Justiça Restaurativa e o projeto que institui o Programa “Pracão” em praças e parques públicos.

Nos siga no Google Notícias