ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Projeto traz homenagem a Manoel de Barros e demais poetas de MS

Homenagem aos poetas irá ocorrer na data de aniversário de Manoel de Barros

Leonardo Rocha | 14/11/2017 14:47
Intenção é homenagear o poeta Manoel de Barros (Foto: Arquivo - Pessoal)
Intenção é homenagear o poeta Manoel de Barros (Foto: Arquivo - Pessoal)

O projeto apresentado pelo deputado Amarildo Cruz (PT) cria um dia dedicado aos poetas de Mato Grosso do Sul, que vai ser comemorado na data de nascimento de Manoel de Barros, em 19 de dezembro. A intenção é homenageá-los e resgatar a cultura e literatura do Estado.

"Vamos homenagear os poetas no dia 19 de dezembro, data de nascimento de Manoel de Barros, um dos mais expressivos poetas contemporâneos do nosso país. É uma forma de também mantermos viva a poesia do escritor", justificou o parlamentar.

Ele ponderou que estas homenagens servem também para incentivar e estimular o surgimento de novos talentos, nesta área, que possam representar Mato Grosso do Sul. A proposta segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário, pelos deputado estaduais.

O poeta Manoel de Barros nasceu em 19 de dezembro de 1916, em Cuiabá (MT). Em 1941, formou-se em Direito na Faculdade do Rio de Janeiro e, na década de 1960, mudou-se para Campo Grande. Sua produção literária reúne mais de 20 livros. Em seus últimos anos de vida passou a residir na região central da Capital, onde faleceu em 13 de novembro de 2014, aos 97 anos.

Nos siga no Google Notícias