ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Aquário do Pantanal deve receber mais peças dos EUA até dia 15

Por Aline dos Santos | 06/09/2014 14:20
Aquário do Pantanal é construído na avenida Afonso Pena. (Foto: Marcelo Victor)
Aquário do Pantanal é construído na avenida Afonso Pena. (Foto: Marcelo Victor)

Os aquários do Centro de Pesquisa e de Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, mais conhecido como Aquário do Pantanal, devem chegar até 15 de setembro a Campo Grande.

De acordo com o governador André Puccinelli (PMDB), parte dos materiais, vinda dos Estados Unidos, chega ao Porto de Santos na segunda-feira.

A previsão é que a obra, em execução na avenida Afonso Pena, fique pronta até dezembro. O Aquário do Pantanal será o maior de água doce do mundo e terá uma cobertura complexa que vai abrigar 24 tanques para representar os Rios Miranda, Piquiri e Paraguai. O espaço também vai proporcionar pesquisas sobre a fauna pantaneira e tem a pretensão de atrair estudantes e universidades do mundo inteiro, além de 150 mil turistas por ano.

O projeto inclui ainda laboratório, auditório, salas para exposição, praça de alimentação e uma passarela suspensa com aproximadamente 70 metros de extensão. Serão cerca de sete mil animais em exposição, subdivididos em mais de 200 espécies, entre peixes, invertebrados, répteis e mamíferos.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário