A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/07/2011 19:12

Ar-condicionado explode, causa incêndio e Afonso Pena é interditada

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius

Moradores são tirados do prédio

Bombeiros controlaram incêndio em prédio; ninguém ficou ferido (Foto: Pedro Peralta) Bombeiros controlaram incêndio em prédio; ninguém ficou ferido (Foto: Pedro Peralta)

O ar-condicionado explodiu em apartamento do 17º andar do prédio Solar do Lago, a primeira torre do condomínio Jardins do Jatobá, localizado na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A suspeita é de que um curto-circuito provocou o fogo em um dos quartos.

Devido às chamas, todas as pessoas que estavam nos apartamentos tiveram que sair e a via, no sentido centro/bairro está interditada, causando congestionamento grande na Afonso Pena e também na alça de acesso á avenida Ceará, no sentido da universidade Anhanguera.

No momento do fogo não havia ninguém no apartamento e as chamas foram controladas rapidamente pelos bombeiros.

A fachada do prédio ficou em parte cinza, por conta da fumaça que saia pelas janelas.

O prédio fica em frente ao Shopping Campo Grande, mas o apartamento atingido é voltado para o outro lado, com vista para a região da Chácara Cachoeira.

O Corpo de Bombeiros já controlou o incêndio. Foi preciso desligar a central de distribuição de gás GLP, para evitar novas explosões. Quatro viaturas de combate ao fogo foram enviadas até o local.

Os moradores ficaram em pânico no momento da explosão e há muita gente do lado de fora do condomínio, no canteiro central da Afonso Pena, esperando pelo rescaldo do fogo e liberação do acesso.

O condomínio é um dos locais mais valorizados de Campo Grande, com torres de 26 andares cada.



se fosse numa periferia ninguem tava nem ai ..agora por que é genterica e importante ta todo mundo dando uma de preocupado.. faça me o favorrrrr pessoalll. acordemmm..
 
andre luiz em 14/07/2011 10:16:20
Cadê a escada magirus que estava em reformas?? E fora que esta não alcança nem o 5º andar!!!

Vergonha.
 
Fabio Colpo em 14/07/2011 09:56:52
Curto-circuito é assunto sério e merece ser investigado. Existem técnicas dentro da engenharia elétrica que podem minimizar as consequências, ou mesmo evitá-las, desde que previstas no projeto e executadas com o mesmo cuidado.
Acredito em uma investigação criteriosa e profunda não só para apurar responsáveis, mas principalmente para se evitar novos casos!

Eng. Eletricista Jenner Ferreira
 
Jenner Ferreira em 14/07/2011 08:54:12
e se precisassem de uma escada dos bombeiros ?aqui tem ? ha que tem aqui funciona ?
Sr governador precisamos nos aparelhar , campo grande esta crescendo muito, e pra cima tambem, temos que prestar atencao nisso.Ha que temos acho que nao chega a 10 andares e temos muitos edificios maiores que estes.
 
rafaela moreira em 14/07/2011 08:33:44
O fogo já foi controlado. Não ha relatos de feridos. Parece também que não se alastrou para outros apartamentos.
 
Alessandro Rodrigues em 14/07/2011 07:36:25
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions