Armado com faca, homem tenta impedir Samu de atender grávida
O homem não queria deixar os socorristas levarem a mulher que estava com dores de contração
Na tarde desta segunda-feira (16), um homem que não foi identificado tentou impedir a mãe do filho dele de ir ao hospital, após a mulher sentir dores similares a contrações.
O homem, que é conhecido pelos vizinhos por ter um “comportamento explosivo", tentou impedir o atendimento dos socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ameaçando eles com uma faca. O caso aconteceu no Residencial Magnólia, na região do Jardim Carioca.
De acordo com informações da PM (Polícia Militar), o homem havia se recusado a acompanhar a mulher na última consulta do pré-natal. Como ela está grávida de nove meses, decidiu chamar o Samu pois sentiu dores similares à contração, assim que os socorristas chegaram no residencial onde o casal mora, o pai da criança ficou enfurecido e não permitia o atendimento da mulher.
Com a ajuda de uma faca o homem não permitia que a equipe de médicos se aproximasse da mulher, foi preciso acionar a polícia para tentar contê-lo, mas assim que os policiais chegaram o rapaz fugiu pelos fundos do condomínio.
Após a saída do homem, a mulher conseguiu ser atendida e foi levada para a unidade de saúde mais próxima. Os moradores que acompanharam a situação, que preferiram não se identificar, disseram que o homem sempre tem um "comportamento agressivo e atitudes estranhas”.