ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Igreja pode ser contruída em área da Praça do Papa, em memória a João Paulo II

Paula Vitorino | 26/04/2011 12:15

Beatificação do Papa João Paulo II será no domingo, com Missa Solene na Capital

Área fica perto da Praça do Papa, no bairro Santos Amaro.
Área fica perto da Praça do Papa, no bairro Santos Amaro.

Há poucos dias da beatificação do Papa João Paulo II, a Arquidiocese de Campo Grande encaminhou ofício a Prefeitura Municipal pedindo a doação e construção de uma igreja em uma área pública em frente a Praça do Papa – bairro Santo Amaro.

A informação é da assessoria da Arquidiocese, mas de acordo com o Arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, o pedido ainda não foi oficializado. Ele esclarece que o objetivo é proporcionar aos fiéis um espaço de oração pública.

“Assim como construíram o belo santuário ao Papa na área, também é justo fazer uma igreja, um local de oração e que sirva como patrimônio público em memória de João Paulo II”, explica.

A assessoria da Prefeitura Municipal informou que ainda não tem nenhuma resposta oficial sobre o pedido, que só deve ser protocolado na próxima semana.

Beatificação - No próximo domingo (1), a Arquidiocese de Campo Grande celebra Missa Solene em ação de graças à beatificação do Papa João Paulo II, que acontece no Vaticano no mesmo dia. A celebração será às 8h, na Praça do Papa.

“Vamos daqui, em oração, agradecer a Deus pela beatificação de João Paulo II, que já terá acontecido no Vaticano. Convido toda a comunidade a participar e orar conosco”, ressalta Dom Vitório.

A cerimônia acontecerá na Itália no horário equivalente à madrugada de domingo, no Brasil. A missa em ação de graças também será celebrada em diversos países, simultaneamente.

Em Campo Grande, a Missa Solene deve reunir várias comunidades Católicas da Capital.Os fiéis das paróquias em torno da praça, como Aparecida, Perpétuo Socorro e Coração Eucarístico de Jesus, sairão em procissão até o local da celebração.

Durante toda esta semana, cada comunidade está realizando atividades diversas em agradecimento a beatificação, que incluem terços e missas diárias.

Nos siga no Google Notícias