ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Arrastão em show fez cerca de 130 vítimas, mas polícia não tem suspeitos

Luana Rodrigues | 27/08/2015 10:12
O show levou cerca de 15 mil pessoas ao estacionamento do shopping e durou pouco mais de 8 horas. (Foto: Vanessa Tamires)
O show levou cerca de 15 mil pessoas ao estacionamento do shopping e durou pouco mais de 8 horas. (Foto: Vanessa Tamires)

O número de pessoas que procuraram a Polícia Civil para registrar furto de aparelhos celulares e dinheiro, e o extravio de documentos no show Villa Mix é espantoso, cerca de 130 pessoas registraram boletins de ocorrência entre o dia 25 e a data de hoje (27). O evento ocorreu no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, na Avenida Cônsul Assaf Trad, no Jardim Novos Estados, em Campo Grande.

Em entrevista ao Campo Grande News, o delegado titular da Derf(Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), Luís Alberto Ojeda, responsável por investigar os casos, disse que ainda não há suspeitas sobre os autores dos furtos. "Não podemos afirmar nada porque tudo que temos é prematuro ainda", explicou o delegado.

Nesta quarta-feira  (26), algumas vítimas levantaram a hipótese de que uma quadrilha havia praticado um arrastão no show. "Eu nunca passei por isso, sempre vou a festas em Campo Grande e isso nunca aconteceu, fiquei indignada", disse uma jornalista de 25 anos que teve o celular furtado, mas preferiu não se identificar.

"O primeiro passo é identificar em que circunstancias ocorreram os crimes, para se chegar a pelo menos um autor", afirmou o delegado. Ojeda não confirmou se a polícia já trabalha com a hipótese de quadrilha especializada, segundo ele, para não atrapalhar as investigações. Ele disse ainda que os trabalhos estão no início e muitas pessoas serão ouvidas.

A estudante de odontologia, Aline Lima, 22 anos, também foi vítima. Ela conta que estava num grupo com 11 pessoas, dessas quatro tiveram seus aparelhos furtados. "É um absurdo por que nós estávamos no setor mais caro e percebemos invasores, avisamos a segurança. um dos meus amigos viu até um furto. Já tentamos falar com a organização, mas até agora não deram nenhuma resposta", desabafou a estudante.

Além dos furtos, teve até confusão por causa de camarote. Uma mulher de 36 anos procurou a polícia para relatar que estava no show, quando o produtor da festa chegou dizendo que ela estava no camarote errado. Nervoso com a situação, o homem a puxou pelo braço e a levou para fora do local e acionou a polícia.

A mulher disse que ficou com lesões no braço e teve as fotos tiradas no momento da confusão apagadas por uma policial feminina. Esse caso foi registrado como lesão corporal e o restante por furto. Homens também procuraram a polícia dizendo que tiveram os celulares furtados de dentro do bolso da calça.

A reportagem do Campo Grande News também tentou entrar em contato com a organização do Villa Mix, no entanto, ninguém atendeu aos telefonemas.

Aline diz que já conversou com um advogado para tentar receber ao menos o valor do convite, já enquanto consumidora, não teve o que esperava do evento."Quero saber se eles não vão assumir a responsabilidade, ou pelo menos se pronunciar, porque nós queremos uma resposta. Um evento como esse sem organização, sem segurança e nós é que vamos levar o prejuízo?", questiona a estudante.

Nos siga no Google Notícias