A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/06/2011 09:45

Arrastão percorre Campo Grande neste sábado para arrecadar agasalhos

Aline dos Santos
Aberta com oração, campanha vai doar agasalhos para os mais pobres. (Foto: Pedro Peralta)Aberta com oração, campanha vai doar agasalhos para os mais pobres. (Foto: Pedro Peralta)

Com queima de fogos, carreata na avenida Afonso Pena e oração de um Pai Nosso, foi aberta neste sábado a sexta edição do Arrastão da Solidariedade. Divididos em quatro equipes, 600 voluntários vão percorrer Campo Grande para arrecadar agasalhos.

O grupo é formado por funcionários da empresa Águas Guariroba e da prefeitura. No ano passado, a campanha arrecadou 38 mil agasalhos.

Há seis anos Sabrina Iana Lima participa da iniciativa, batendo de porta em porta para garantir um inverno menos rigoroso aos mais pobres. “Participo da campanha, caminho pelos bairros. Hoje trouxe meu marido e meu filho de oito anos”, conta. Para 2012, ela trará mais reforço. “Vou trazer a minha filha Júlia, que tem um ano”, promete.

Os voluntários recebem doação de agasalhos, roupas e cobertor. Durante a semana, quem quiser doar pode entrar em contato com a Águas Guariroba pelos telefones 0800 642 4827 e 115, ou levar as doações até um posto de atendimento da empresa.

Todas as peças arrecadadas serão repassadas ao FAC (Fundo de Apoio à Comunidade). A prefeitura faz triagem dos agasalhos, lava, passa, cria um kit com várias peças e, depois, faz a entrega às famílias carentes e cadastradas junto ao município.

“A campanha já se tornou oficial no calendário da cidade. Quando estiver bem frio, vamos fazer a diferença para a pessoa que foi ajudada pela campanha”, afirmou o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) aos voluntários, que estavam concentrados na sede da empresa, na rua Antônio Maria Coelho, cruzamento com a Via Parque. A rua foi interditada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).



Gente, essa campanha é pra aquecer quem precisa e é muito bacana. As equipes são formadas por voluntários, amigos e parceiros da Águas Guariroba. Hoje estamos nos bairros, mas quem não receber a visita , pode levar as doações nas lojas de atendimento da Águas Guariroba durante a semana. Obrigada ao Campo Grande News pelo apoio que dá todos o anos a essa iniciativa. Um beijo no coração do Lucimar e de toda a equipe do site!
 
Maristela Yule em 04/06/2011 10:58:06
Vamos ajudar!!!
 
Maria Aparecida em 04/06/2011 10:23:30
Foi maravilhoso ...a solidariedade em campo grande ainda esta em alta ...
 
Tatiane M. de Oliveira em 04/06/2011 08:32:19
que sucesso foi a campanha vamos esperar para ver sebate o recorde do ano passado sou funcionario e agradeco a todos que colaborarao na coophavila ii
 
helio aparecido em 04/06/2011 07:09:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions