ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Artista plástica é amordaçada e morta em casa

Conforme testemunhas, o corpo foi localizado pela filha que chegou em casa pela manhã

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 04/05/2021 10:09
Movimentação de polícia e peritos na casa onde a vítima foi achada morta nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Movimentação de polícia e peritos na casa onde a vítima foi achada morta nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Artesã Catarina Maria Marquesi Moreira, 72 anos, foi encontrada morta, amarrada e amordaçada na manhã desta terça-feira (4), na casa onde vivia, na Rua João Pessoa, quase esquina com a 13 de Maio, na região do Bairro São Francisco, em Campo Grande.

Conforme testemunhas, o corpo foi localizado pela filha, ao chegar na casa logo cedo. A suspeita é de latrocínio, roubo seguido de morte. A vítima pintava quadros e algumas peças foram roubadas, conforme as primeiras informações repassadas pelos vizinhos.

Também segundo amigos, a vítima era casada, mas o marido tem problema auditivo e não teria ouvido a movimentação de ladrões à noite. A suspeita até agora é de que alguém entrou de madrugada, pulou o muro de cerca de 3 mestros, de uma casa abandonada que fica ao lado, rendeu Catarina, a amordaçou, amarrou e matou.

"Sentimento horrível", diz morador de 55 anos, que conhecia a vítima há mais de 40 anos. Catarina era uma pessoa querida na região porque também dava aulas de artes plásticas a outras mulheres e trabalhos artesanais, como pinturas de panos de pratos.

Amigo da família desde criança, o radialista Otacílio Pereira, 49 anos, reclama da violência no bairro São Francisco. "Já aconteceu isso com minha irmã que mora do lado da casa dela. Os bandidos entraram, judiaram dela. E agora com a nossa vizinha foi pior. Estamos muito sentindo com isso.  Uma vizinha excelente. Maravilhosa. Perda grande".

Policiais da Derf  (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) estão no local. Catarina deixa três filhos.

Na foto postada no Facebook, Catarina dando aulas de pintura para outras mulheres em casa.
Na foto postada no Facebook, Catarina dando aulas de pintura para outras mulheres em casa.


Nos siga no Google Notícias