A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/12/2012 15:24

Árvore cai e atinge carro durante tempestade desta sexta-feira

Mariana Lopes
O carro ficou totalmente destruído (Foto: Natália Orondjean)O carro ficou totalmente destruído (Foto: Natália Orondjean)
O pé de ingá caiu na parte da frente do carro (Foto: Natália Orondjean)O pé de ingá caiu na parte da frente do carro (Foto: Natália Orondjean)

Durante a tempestade que atingiu Campo Grande nesta sexta-feira (28), uma árvore caiu em frente a um restaurante na rua Abrão Julio Rahe, no bairro Jardim dos Estados, e acertou um carro que estava estacionado na via.

A proprietária do Chery Face, Natália Orondjean, 26 anos, conta que foi jantar com a família e ficou um tempo dentro do veículo para esperar a chuva passar. Como viu que a tempestade demorava a dar trégua, ela resolveu arriscar e correu para dentro do restaurante. “Foi a minha sorte, só posso agradecer a Deus por minutos antes ter saído do carro e nada ter me acontecido”, relata.

O acidento aconteceu por volta das 22h. Minutos depois de a jovem ter entrado no restaurante, um dos funcionários gritou que a árvore estava caindo. “Eu sentei para jantar e o homem gritou. Ouvimos o barulho e já imaginei que tinha acertado meu carro, pois estava estacionado bem embaixo da árvore”, conta Natália.

Quando ela foi conferir o que havia acontecido, deu de cara com a árvore em cima do carro dela. A parte da frente do veículo foi totalmente danificado e foi preciso um guincho para tirá-lo do local.

Segundo ela, a informação que recebeu dos próprios moradores é de que há protocolado na Prefeitura de Campo Grande vários pedidos de poda da árvore. “Todo mundo me falou que a árvore estava muito velha e os próprios moradores previam que isso iria acontecer”, comenta a jovem.

De acordo com Natália, os bombeiros disseram que possivelmente o carro dela tenha dado perda total. “Meu carro até tem seguro, mas vou ter que pagar a franquia, passar pelo transtorno de ficar sem carro”, argumenta, afirmando que irá entrar com processo contra a prefeitura por danos materiais.

“O que dói não é o lado material em si. É saber o quanto se trabalha, são finais de semana, feriados, encontros de família e amigos abdicados, e tudo isso acontece pelo DESCASO da prefeitura que não atendeu ao pedido dos moradores e não tirou uma árvore velha dali! De tudo na vida se tira uma lição! Obrigada Deus por zelar pela minha vida!”, desabafou a jovem no Facebook, junto com uma foto do carro.

A redação do Campo Grande News tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas por ser final de semana, ninguém atendeu.



Sou sobrinha dos donos do restaurante. Não estava para ver, mas fiquei sabendo rapidinho pelo Facebook. Foi um susto.
 
Letícia Suriano em 02/01/2013 20:53:49
Prefeituras, estão se lixando para os pagantes de impostos, falo com conhecimento de causa. Precisamos mudar essa PALHAÇADA...fazer esse povo ressarcir nossos prejuízos, quem sabe assim, melhoram as ruas cheias de CRATERAS, BOEIROS e ÀRVORES PODRES.
Infelizmente, o povo desconhece o poder que tem, quando UNIDOS por um único objetivo.
Quanto a jovem do carro, graças a Deus que não houve um tragédia.
 
Neyde de Oliveira em 29/12/2012 19:34:45
Em situações como esta, entendo que também o governo do estado deveria ingressar com ação judicial contra o município, afinal foram empregados recursos humanos e materiais num fato ocorrido ao que parece, por omissão da administração municipal. Eu estava próximo, e presencie o trabalho árduo de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que mesmo sob forte chuva, fez a remoção da árvore e desobstrução da via.
 
Fernando Silva em 29/12/2012 17:12:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions