A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/04/2013 20:29

Árvore cai sobre automóvel e bloqueia rua no Chácara Cachoeira

Nyelder Rodrigues e Helton Verão
Corpo de Bombeiros fez o corte e retirada da árvore caída (Foto: Marcos Ermínio)Corpo de Bombeiros fez o corte e retirada da árvore caída (Foto: Marcos Ermínio)

Uma árvore da espécie ficos caiu sobre um carro Honda City no final desta tarde chuvosa em Campo Grande, na rua Nossa Senhora das Mercês, bairro Chácara Cachoeira. O vento atingiu velocidade de aproximadamente 40 quilômetros por hora na Capital, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O carro estava entrando na garagem de uma casa em frente a calçada onde caiu a árvore. A condutora, Ivone Cristovam, de 73 anos, chegou a ver a árvore começar a cair, mas não conseguiu evitar que o veículo fosse atingido.

“Percebi que ela iria cair e acelerei para entrar rápido na garagem, mas não teve jeito e a árvore ainda pegou no meu carro”, contou Ivone.

Ela ainda afirmou que a vizinha em que árvore está em frente, na calçada, já havia pedido para a Prefeitura tirar a planta dali, entretanto, decidiram não fazer a poda.

“A árvore sempre esteve ali, já é velha, e a Prefeitura não quis tirar”, disse Ivone sobre o Ficos que caiu. A árvore fica ao lado de outro Ficos, que aparenta ter o mesmo tempo de vida.

Com a queda, a rua ficou bloqueada por cerca de 30 minutos, até a chegada do Corpo de Bombeiros, que fez o procedimento padrão de serragem das árvores em vários pedaços para desbloquear a via.

De acordo com o Inmet, a chuva de hoje somou 9,2 milímetros e causou poucos estragos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions