ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Árvore de seis metros quebra muro e atinge quarto durante a chuva

Espécie que já existe há 30 anos no José Abrão não aguentou temporal durante a noite

Izabela Sanchez e Clayton Neves | 09/12/2019 10:40
Parte do tronco atingiu muro, parede e telhado da casa (Foto: Henrique Kawaminami)
Parte do tronco atingiu muro, parede e telhado da casa (Foto: Henrique Kawaminami)

A chuvarada que caiu durante a noite e madrugada em Campo Grande derrubou, no Bairro José Abrão, sibipiruna com tronco bifurcado de 6 metros na Rua Carlos Leão na madrugada desta segunda-feira (9). Metade do tronco atingiu o muro de uma residência e abriu a parede um dos quartos.

A casa pertence ao estudante Juglimar Pereira, 40, que vive na casa junto com a mãe de 60 anos. Além do muro e da parede do quarto onde ele dorme, a sibipiruna danificou o telhado da residência.

“É uma coisa que assusta”, disse, sobre o barulho provocado pelo impacto da queda. A árvore atingiu a fiação, mas por sorte não suspendeu o fornecimento de energia. Juglimar ligou, ainda durante a madrugada, para o Corpo de Bombeiros. No local, ainda assim, a equipe de militares disse que era necessário esperar técnicos da concessionária de energia, Energisa.

Insatisfeito com o prejuízo, o morador que vive nessa rua há 30 anos quer acionar a Prefeitura. “A árvore já estava lá quando cheguei”, disse.

A queda de árvores tem dado trabalhou para bombeiros e técnicos da Energisa, que durante um temporal no dia 5 chegou a triplicar o número de funcionários nas ruas. Nesse dia, em intervalo de, aproximadamente, 45 minutos, a chuva forte derrubou ao menos 15 árvores, segundo o Corpo de Bombeiros. O temporal teve rajadas de vento de até 60 km por hora.

Nos siga no Google Notícias