ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Árvores caem durante chuva e causam prejuízo no Jd. Presidente

Helton Verão e Viviane Oliveira | 31/03/2013 17:58
A "ingazeira" tombou pela raiz danificando muro e o portão da residência (Foto: João Garrigó)
A "ingazeira" tombou pela raiz danificando muro e o portão da residência (Foto: João Garrigó)

O temporal de quase uma hora na tarde deste domingo (31) derrubou uma árvore de grande porte na rua João Marcondes, no Jardim Presidente, região Norte da Capital. Com a queda da espécie ingá, uma mangueira foi atingida e acabou indo ao chão também.

A via ficou interditada para o trabalho do Corpo de Bombeiros. Duas residências foram atingidas pelas espécies, ninguém ficou ferido.

O proprietário da casa onde fica o ingá afirma que há anos pede autorização à Prefeitura Municipal para remover a árvore por questão de segurança. “Ela caiu na hora que deu uma ventania forte. Me assustei e achei que a minha casa estava caindo. Há dois anos procurei a prefeitura, para que fizesse a poda, mas não consegui a autorização”, conta o aposentado, Antônio Mendes, de 57 anos.

Segundo Mendes, a árvore estava com tronco condenado há muito tempo e despencou pela raiz, quebrando muro e derrubando o portão.

A outra residência atingida, localizada nos fundos da casa de Antônio, ficou com parte do telhado danificado. O proprietário, Jorge Candido da Silva, confirma as tentativas de autorização sem sucesso do vizinho para remover o ingá.

“A árvore estava podre, o vizinho já havia procurado a prefeitura, mas não foi atendido e hoje acabou caindo. A minha sorte que estragou apenas algumas telhas”, ressalta.

Os ventos, segundo o serviço de meteorologia, chegaram a registrar velocidade de 70 quilômetros por hora na região do Jardim Aeroporto. Segundo os bombeiros, no bairro Tiradentes outras 2 árvores também cairam. 

Nos siga no Google Notícias