ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Árvores centenárias recebem tratamento contra pragas e fungos

Prefeitura está aplicando Óleo de Neem em figueiras do canteiro central da Avenida Afonso Pena

Ana Oshiro | 04/11/2021 07:48
Óleo de Neem é aplicado em árvores centenárias de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Óleo de Neem é aplicado em árvores centenárias de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

As imponentes e marcantes figueiras centenárias do canteiro central da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, começaram a receber uma nova etapa do tratamento fitossanitário contra pragas e fungos.

Na noite desta quarta-feira (3), a prefeitura realizou a aplicação do Óleo de Neem, um bioprotetor natural, nas árvores entre as ruas José Antônio e Padre João Crippa. O objetivo é preservar e proteger a saúde das figueiras que são emblemáticas na Capital, que é reconhecida mundialmente como uma “Tree City of the World”.

Na tentativa de prolongar a permanência e melhores condições de vida (maior longevidade), tendo em vista o importante papel que desempenham na arborização de Campo Grande, as árvores receberão o Óleo de Neem em duas etapas, com intervalos de 15 dias, no período noturno, visando o ataque direto aos insetos que as prejudicam.

O serviço é realizado sempre com o acompanhamento técnico de auditores fiscais e técnicos da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

O secretário municipal da Semadur, Luís Eduardo Costa, pontua importância de sensibilizar a população e a necessidade desse manejo que proporciona maior longevidade às árvores. “Essas Figueiras são símbolos da nossa cidade, realizamos desde 2017, um trabalho contínuo. São árvores que prestam um serviço ambiental de extrema relevância, por isso, devemos tratar desse manejo como algo fundamental para cidade.”

Nos siga no Google Notícias