ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Assaltante morto após invadir mercado estava foragido da justiça

Ele estava passagens por crimes de roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma

Geisy Garnes | 07/12/2019 13:50
Roberto tinha várias passagens pela polícia (Foto: Divulgação)
Roberto tinha várias passagens pela polícia (Foto: Divulgação)

Foi identificado como Roberto Carlos Ferreira Martins, de 29 anos, o assaltante morto em troca de tiros com um policial de folga no Bairro Nova Campo Grande, na Capital. Segundo a polícia, o bandido estava foragido e tinha passagens por crimes de roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.

O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (6). Por volta das 10 horas três homens invadiram um mercado do bairro e renderam a proprietária e um representante comercial que estavam no local. O trio fugiu após o crime em um Volkswagen Gol levando um tablet e R$ 100 em dinheiro.

A ação, no entanto, foi flagrada por um policial do Batalhão de Choque. Ele perseguiu o veículo dos bandidos até a Rua Antônio Meirelles Assunção, no Jardim Tijuca, onde houve troca de tiros. Roberto acabou ferido, chegou a ser socorrido até o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38.

Os dois comparsas abandonaram o carro e fugiram a pé. Horas depois, um dos foragidos foi encontrado e preso pelos policiais do Choque. Karlos Eduardo Verissimo Rodrigues, de 18 anos, estava escondido em uma casa, também no Jardim Tijuca, e confessou a participação no assalto. Ele também tinha mandado de apreensão em aberto de quanto era adolescente.

Imagens – Câmeras de segurança flagraram o assalto. As imagens mostram dois jovens chegando ao local. Um deles que estava de camiseta preta, vai até uma das gôndolas e, aparentemente pega duas bolachas. Logo em seguida o comparsa, de cinza, tira uma arma da cintura e aponta para um casal que estava no mercado. Ele pega o celular do homem, se aproxima dele e mexe em sua bolsa.

Em seguida a vítima coloca as mãos na cabeça e vai para o fundo da loja com a mulher. As informações iniciais eram de que os suspeitos teriam rendido três vítimas e não duas, como mostra as imagens. Antes de deixar o estabelecimento a dupla ainda forçou o caixa, possivelmente para tentar tirar dinheiro do local e depois vai embora. A proprietária do mercado seria mãe de um policial militar. O caso segue em investigação.

Karlos foi preso horas depois e confessou o crime (Foto: Divulgação)
Karlos foi preso horas depois e confessou o crime (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias