A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/05/2012 14:29

Assalto a família na Vila Almeida foi encomendado por presidiário

Nadyenka Castro

De acordo com registro policial, garotos disseram que detento do Presídio de Trânsito mandou roubar o caminhão de uma das vítimas

O assalto a uma família moradora na Vila Almeida, em Campo Grande, na madrugada do último sábado, foi encomendado por um detento do Presídio de Trânsito de Campo Grande.

De acordo com registro policial, os adolescentes de 17 anos apreendidos pelo crime contaram que o presidiário mandou roubar o caminhão de propriedade do rapaz de 24 anos, uma das vítimas.

Os garotos e mais um comparsa obedeceram a ordem que saiu do presídio e por volta das 22 horas de sexta-feira invadiram a residência onde estavam o rapaz, uma idosa de 63 anos, um homem de 46 anos, uma mulher de 29 anos e uma criança de um ano.

Com arma de fogo, os bandidos renderam todos e os amarraram com fios e pedaços de pano. Alguns foram amordaçados e feridos.

No início da madrugada, a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises Operações) fazia rondas no bairro e se deparou com um rapaz em moto. Ao ver a viatura, o jovem mudou o sentido que trafegava.

Os policiais suspeitaram da situação e tentaram aborda-lo em frente à residência onde acontecia o assalto. Os militares perceberam que o portão da casa estava aberto e ouviram gritos. O suspeito fugiu e os policiais decidiram entrar no imóvel e encontraram a família rendida e os dois infratores.

Segundo relato das vítimas à Polícia, os adolescentes falavam o tempo todo ao celular com a pessoa que havia encomendado o crime. Os infratores ameaçaram cortar um dos dedos da criança e estuprar a mulher de 29 anos.

O rapaz que estava na moto e conseguiu fugir com R$ 1,2 mil e dois celulares. Com um dos menores de idade foram apreendido R$ 285 e uma arma de fogo. As vítimas que ficaram feridas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo boletim de ocorrência, os infratores declararam que o comparsa que fugiu mora no Guanandi III e era quem iria dirigir o caminhão a ser roubado até o Paraguai.

Um dos infratores contou à Polícia que no último dia 11 havia roubado uma Honda Titan Sport junto com um comparsa.

Adolescentes mantêm família refém durante a madrugada, na Vila Almeida
Para conseguir a chave do caminhão, eles chegaram a ameaçar de cortar o dedo da criança de 1 anoDois adolescentes de 17 anos, com a ajuda de um home...
Em MS, chance de ser morta é 34% maior para mulheres negras
Mulheres negras de 15 a 29 anos correm 34% mais risco de serem assassinadas que mulheres brancas, na mesma faixa etária, em Mato Grosso do Sul. O dad...


Parabens aos policiais da Cigcoe que, independente de criticas recebidas de muitos, não deixam de arriscar suas vidas em defesa da população. Vejam! um portão aberto e gritos, eles adrentaram na casa sem saber o que iriam encontrar, e lá tinha dois armados. Que Deus os proteja, Homens Valentes.
 
Marcia Maria em 14/05/2012 03:55:51
E mais uma vez o CIGCOE atuando...pra quem dia q policia militar não faz nada ta ai o serviço deles.
 
Leonardo Pestille Leão em 14/05/2012 03:48:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions