ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Assassina do "Táxi da Vovó" nega ter matado por dinheiro e tenta amenizar pena

Júri de Pâmela Ortiz começou pela manhã e defesa diz que há divergências entre denúncia do Ministério Público e perícia

Paula Maciulevicius Brasil e Bruna Marques | 11/02/2021 09:16
Pâmela Ortiz foi a júri na manhã desta quinta-feira. (Foto: Marcos Maluf)
Pâmela Ortiz foi a júri na manhã desta quinta-feira. (Foto: Marcos Maluf)

De camisa azul e máscara rosa pink. Olhando fixamente para frente, a acusada de ter matado a idosa Dirce Sampaio, em 2019, Pâmela Ortiz encara o Tribunal do Júri na manhã desta quinta-feira (11). A defesa antecipou à imprensa que a motivação não teve a ver com dinheiro e que vai apresentar elementos que possam "amenizar a situação jurídica" da ré.

“Inicialmente a Pâmela alega uma situação de legítima defesa e os jurados têm que avaliar se há elementos ou não para concordar com essa legítima defesa. Mas além disso a defesa técnica vai trabalhar com a questão da dosimetria da pena, pois entendemos que algumas qualificadoras estão de certo modo desmuniciadas de provas. Então é possível sim uma defesa que possa amenizar a situação jurídica dela”, fala o defensor público, Rodrigo Stochiero.

Quanto à motivação, o defensor afirma que Pâmela nega qualquer desavença por conta de dinheiro.

Desde que advogado de Pâmela renunciou, defesa nas mãos do defensor público Rodrigo Stochiero. (Foto: Marcos Maluf)
Desde que advogado de Pâmela renunciou, defesa nas mãos do defensor público Rodrigo Stochiero. (Foto: Marcos Maluf)

"Táxi da vovó" - O crime de grande repercussão ocorreu em fevereiro de 2019. A vítima era uma senhora solitária, de 79 anos, a quem Pâmela enganou por mais de ano oferecendo serviço de transporte e se fazendo de amiga, cuidadora e preocupada. Pelas costas da "protegida", usava os cartões de crédito da idosa para compras pessoais. Gastou com lanche, combustível e até tinta para pintar o lugar onde morava.

Quando foi desmascarada, Pâmela matou de forma cruel a idosa chamada por ela de "vovó". Os laudos periciais mostram que Pâmela bateu a cabeça da vítima no meio-fio até desfigurar o rosto, provocando lesões fatais. Depois, arrastou o corpo até debaixo de um pé de goiaba e cobriu com lixo, na Rua 7, no Indubrasil, aos fundos de fábrica de lingerie.

Pâmela tinha advogado contratado, mas ele renunciou ao caso no ano passado. Ela é representada pela Defensoria Pública. O órgão recorreu da decisão de pronúncia, mandando a ré a júri popular por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel, além de ocultação de cadáver. Houve a tentativa de retirar as qualificadoras, rejeitada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias