ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Advogado pede transferência de presídio de mulher que matou idosa

Pâmela Ortiz está presa desde o dia 25 de fevereiro, após confessar ter agredido até à morte a aposentada Dirce Santoro, 79 anos; advogado ainda pede segredo de Justiça no processo

Silvia Frias | 28/02/2019 16:19
Pâmela confessou ter matado a idosa após câmera mostras que as duas saíram juntas no dia do crime (Foto: Reprodução)
Pâmela confessou ter matado a idosa após câmera mostras que as duas saíram juntas no dia do crime (Foto: Reprodução)

A defesa de Pâmela Ortiz de Carvalho, 36 anos, pediu à Justiça a transferência dela do Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande. A alegação é que ela está sofrendo ameaças de morte, em decorrência da repercussão do crime cometido por ela, o assassinato da idosa Dirce Santoro Guimarães Lima, 79 anos.

Pâmela está presa desde 25 de fevereiro, quando confessou à polícia ter agredido a idosa até à morte. O corpo foi encontrado nos fundos da fábrica do Indubrasil, região oeste da cidade, coberto de lixo.

Conforme apurou a Polícia Civil, Pâmela prestava serviço de “Táxi da Vovó” para a aposentada e a matou para não ter de quitar dívidas que fez no nome da idosa em duas lojas de Campo Grande. O valor passa de R$ 1 mil.

Em documento protocolado hoje, o advogado Edmar Soares da Silva disse que Pâmela está sofrendo ameaças de outras internas e receia “sofrer algum atentado contra a vida”. Os filhos dela também estaria sendo prejudicados e uma das meninas teria se recusado à ir para a escola hoje.

A defesa pede a transferência de Pâmela para outra unidade da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) ou da Polícia Civil, onde possa ser protegida.

O advogado também pede que o processo tramite em segredo de Justiça.

Pâmela ao chegar para audiência de custódia, tentando esconder o rosto da imprensa (Foto/Arquivo Danielle Valentim)
Pâmela ao chegar para audiência de custódia, tentando esconder o rosto da imprensa (Foto/Arquivo Danielle Valentim)

Confissão – Segundo a delegada Christiane Grossi, Pâmela só admitiu ter assassinado a idosa ao ser informada pela polícia que câmeras de segurança haviam flagrado o momento em que ela saiu com Dirce no sábado, dia do desparecimento. Antes de saber das imagens, ela havia negado até mesmo ter encontrado a vítima.

Ainda conforme a investigação, as duas saíram juntas para tentar resolver os débitos que a mulher teria feito nos cartões de crédito da vítima. Elas se desentenderam, Pâmela agrediu Dirce até a morte e abandonou o corpo.

Pâmela alega que durante uma discussão, a idosa ameaçou denunciá-la pelas compras usando indevidamente o nome de Dirce. Ela disse ainda que a aposentada tentou sair do carro em movimento e caiu, batendo a cabeça no meio-fio. Desesperada e temendo ser descoberta, a mulher conta que pegou a cabeça da vítima e esmagou contra a guia.

Além de prestar serviço como motorista de idosos, Pâmela se apresentava como policial.

Imagens mostram Pâmela e Dirce saindo juntas, no dia do crime (Foto: Reprodução)
Imagens mostram Pâmela e Dirce saindo juntas, no dia do crime (Foto: Reprodução)
Nos siga no Google Notícias