ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Assassino de morador se apresenta à polícia e diz que agiu em legítima defesa

Responsável pelo crime, Jeferson Peralta Ximenes se apresentou na 5ª DP e foi indiciado por homicídio

Viviane Oliveira | 19/01/2023 08:46
Assassino de morador se apresenta à polícia e diz que agiu em legítima defesa
Jeferson se apresentou e alegou legítima defesa (Foto: divulgação / PCMS)

Foi identificado como Gidimauro da Silva Carvalho, de 37 anos, o homem encontrado morto com vários tiros de pistola 9 milímetros, na madrugada do dia 12 do mês passado, no quintal de uma residência. O caso aconteceu na Rua Cassim Contar, Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

O responsável pelo crime, Jeferson Peralta Ximenes, de 27 anos, se apresentou na tarde desta quarta-feira (18) na 5ª DP e alegou legítima defesa. Ele foi indiciado por homicídio e porte irregular de arma de fogo.

No local onde ocorreu o crime foram localizados vários estojos de calibre 9 mm. Durante investigações, os policiais descobriram que a vítima havia sido morta por uma pessoa moradora da região e o crime teria como motivação dívida da venda de drogas.

Após ter sido identificado, Jeferson se apresentou na delegacia, confessando que havia disparado contra Gidimauro. Conforme a versão do autor, estava nas proximidades de onde mora, armado com uma pistola na cintura, quando foi informado de que uma viatura da Polícia Militar fazia rondas na redondeza.

Com receio de ser abordado, Jeferson foi para a sua casa guardar a arma, ocasião em que se deparou com o homem tentando entrar no local, forçando a porta de entrada da sala. Dessa forma, o autor sacou a pistola e determinou que o homem ficasse parado, que aparentemente obedeceu e levantou as mãos para cima. Porém, em determinado momento, Gidimauro teria partido na direção de Jeferson, que disparou cerca de seis tiros. Versão que não convenceu a polícia.

Jeferson foi indiciado por porte irregular de arma de fogo e homicídio. Foram determinadas diligências para apurar a veracidade da tese de legítima defesa, que segundo o delegado Rodolfo Daltro, apresentou várias inconsistências. A equipe também faz buscas para apreender a pistola calibre 9mm que, segundo o autor, foi extraviada durante a fuga.

Passagens - Em 2020, Jeferson foi preso depois de atear fogo e destruir duas casas do ex-cunhado, de 54 anos. O motivo do crime seria vingança, por acreditar que o homem teria influenciado na separação do suspeito com a irmã da vítima.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, à época dos fatos, após vários episódios de violência doméstica, a ex- mulher de Jeferson decidiu terminar o relacionamento e se mudou da cidade. O suspeito, então, foi até a casa do ex-cunhado, no Bairro Los Angeles, e ateou fogo em duas casas que ficavam no terreno. Os imóveis foram consumidos pelas chamas.

Nos siga no Google Notícias