A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/09/2016 18:45

Assistentes sociais fazem curso para informar população sobre saneamento

Nyelder Rodrigues
Equipes capacitadas pretendem atendem até mil casas por mês (Foto: Divulgação/Águas Guariroba)Equipes capacitadas pretendem atendem até mil casas por mês (Foto: Divulgação/Águas Guariroba)

A Águas Guariroba realizou nesta quinta-feira (8) uma capacitação com os assistentes sociais e técnicos que visitarão as casas nas regiões que recebem as obras de implantação de esgoto, realizadas pela empresa, que é a responsável pelo serviço de saneamento básico de Campo Grande.

Os profissionais capacitados começam os trabalhos na próxima segunda-feira (12), levando orientações aos moradores dos bairros que recebem as obras que integram o Programa Sanear Morena 3. A intenção é, além de informar, sensibilizar a população sobre os benefícios do saneamento básico à saúde.

Durante as visitas, as equipes serão devidamente identificadas com crachá e camiseta, por medida de segurança. "As visitas são importantes porque criam um vínculo, um contato maior com os moradores. O que a gente percebe é que as pessoas ainda têm um conhecimento vago sobre saneamento. Nosso papel será fundamental", afirma a assistente Noemi Amaral.

A meta é que sejam realizadas mil visitas domiciliares mensalmente em Campo Grande. Algumas comunidades devem receber cursos de geração de renda, além de palestras ministradas pelos assistentes sociais e técnicos capacitados pela Águas Guariroba. Colibri II e Coophavila II são os bairros a receberem os primeiros trabalhos.

"O principal é esta orientação. A pessoa fica sabendo o que deve fazer, quem deve procurar para conectar sua casa à rede pública de esgoto e como é a forma correta de fazer esta conexão", frisa o coordenador de Projetos Sociais da Águas Guariroba, Willian Carvalho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions