A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/08/2011 09:18

Associação Cultural Nipo Brasileira abre o 27º Bon Odori na Capital

Edmir Conceição

Festa da comunidade nikkei é realizada em Campo Grande desde 1983

A Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira abriu ontem, sua sede campo (saída para Três Lagoas) a tradicional festa do Bon Odori em Campo Grande, já em sua 27ª edição. São esperadas 10 mil pessoas nos três dias de festa, que termina no domingo.

Além de músicas e danças tradicionais japonesas, são degustados pratos típicos da culinária oriental. "A festa já faz parte do calendário oficial do município e é freqüentada não somente pela comunidade Nikkei, mas por muitos brasileiros", diz Bernardo Tibana, presidente da Associação.

A festa é realizada em Campo Grande desde 1983, quando o então presidente da Associação Armando Tibana realizou um Bon Odori para comemorar a inauguração do ginásio poliesportivo da Associação, na rua Antônio Maria Coelho.

Todos os dias haverá apresentação de danças folclóricas do Bon Odori, conduzidas pelas obassâns (senhoras japonesas) e jovens. A banda Utinachu, de Campo Grande, e Columbia, de Andradina, animam a festa com música pop japonesa.

O governador André Puccinelli foi à abertura oficial do evento. "Desde o primeiro ano na prefeitura de Campo Grande aqui estávamos e nos encantamos com a cultura japonesa. Aos amigos japoneses o nosso reconhecimento de quem ajudou a construir uma sociedade campo-grandense e sul-mato-grossense. É sempre uma satisfação vir ao Bon Odori", afirmou o governador ao ser saudado pelo presidente da Associação, Bernardo Tibana.

Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...
Mulher é atropelada pelo ex-marido e está em estado grave na Santa Casa
Uma mulher de 33 anos foi atropelada pelo ex-marido e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sedada e entubada na CTI (Centro ...


Sem explicação o valor de entrada que ano passado era de R$ 5,00 subiu para R$ 20,00 para a edição desse anoo que com certeza deve refletir em uma diminuição siginificativa de visitantes, achei um absurdo o valor cobrado pela organização.
 
Junior Souza em 20/08/2011 11:48:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions