Associação de catadores terá apoio da prefeitura para ampliar cozinha solidária
Serão servidas, em média, 200 marmitas por dia
A Prefeitura de Campo Grande autorizou um repasse do Fundo Municipal de Meio Ambiente para a Atmaras-MS (Associação dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis nos Aterros Sanitários de Mato Grosso do Sul). O dinheiro será usado para ampliar a cozinha da Unidade de Triagem de Resíduos, onde os catadores atuam diariamente.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com a publicação do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (29), a entidade foi escolhida sem necessidade de edital porque, segundo a Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), é a única que organiza o trabalho dentro da usina de triagem. Fundada em 2010, a associação já tem experiência no setor e agora vai fortalecer um projeto social que vai além da reciclagem.
- Leia Também
- Lei flexibiliza regras do Primt e aumenta valor de bolsa por trabalho mais árduo
- Gestão do lixo derruba nota de municípios em ranking inicial do ICMS Ecológico
Em parceria com a Fundação Banco do Brasil, a Atmaras-MS implantou a Cozinha Solidária, que serve em média 200 marmitas por dia. As refeições atendem tanto os catadores quanto famílias carentes que vivem próximas ao aterro.
A diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, destacou na publicação do Diogrande que a cooperação com a Prefeitura garante melhores condições de trabalho e reforça o caráter social da associação. “O repasse vai permitir que a Atmaras-MS amplie sua estrutura e cumpra sua finalidade social”, diz o texto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.