ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Associação de catadores terá apoio da prefeitura para ampliar cozinha solidária

Serão servidas, em média, 200 marmitas por dia

Por Kamila Alcântara | 29/08/2025 09:12
Associação de catadores terá apoio da prefeitura para ampliar cozinha solidária
Galpão onde vai funcionar a cozinha comunitária da UTR de Campo Grande (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande autorizou um repasse do Fundo Municipal de Meio Ambiente para a Atmaras-MS (Associação dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis nos Aterros Sanitários de Mato Grosso do Sul). O dinheiro será usado para ampliar a cozinha da Unidade de Triagem de Resíduos, onde os catadores atuam diariamente.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Prefeitura de Campo Grande autorizou repasse financeiro do Fundo Municipal de Meio Ambiente para a Atmaras-MS, visando ampliar a cozinha da Unidade de Triagem de Resíduos. A associação, fundada em 2010, é a única que organiza o trabalho dentro da usina de triagem.Em parceria com a Fundação Banco do Brasil, a Atmaras-MS mantém uma Cozinha Solidária que distribui cerca de 200 marmitas diárias para catadores e famílias carentes da região do aterro. O apoio municipal visa melhorar as condições de trabalho e fortalecer o caráter social do projeto.

De acordo com a publicação do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (29), a entidade foi escolhida sem necessidade de edital porque, segundo a Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), é a única que organiza o trabalho dentro da usina de triagem. Fundada em 2010, a associação já tem experiência no setor e agora vai fortalecer um projeto social que vai além da reciclagem.

Em parceria com a Fundação Banco do Brasil, a Atmaras-MS implantou a Cozinha Solidária, que serve em média 200 marmitas por dia. As refeições atendem tanto os catadores quanto famílias carentes que vivem próximas ao aterro.

A diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, destacou na publicação do Diogrande que a cooperação com a Prefeitura garante melhores condições de trabalho e reforça o caráter social da associação. “O repasse vai permitir que a Atmaras-MS amplie sua estrutura e cumpra sua finalidade social”, diz o texto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.