ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Associação que atende 197 crianças pede na Justiça uso do antigo prédio da Omep

Abandonado, local no Bairro Tiradentes pode dar lugar à entidade Mãe Águia

Lucia Morel | 01/11/2021 15:47
Prédio abandonado acumula sujeira e é invadido por usuários de drogas. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Prédio abandonado acumula sujeira e é invadido por usuários de drogas. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A Associação Mãe Águia, que lida com crianças e adolescentes vítimas de violência, pede na Justiça o prédio que pertencia à Omep (Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar) no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Desde o encerramento das atividades, o local está abandonado e é alvo constante de reclamação.

No último relato publicado pelo Campo Grande News sobre o caso, no começo de outubro, moradores próximos lamentavam a ocupação do prédio por usuários de drogas e o perigo que acreditam haver com o abandono.

A Omep foi condenada, já em segunda instância, em agosto deste ano pelo desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa, da 3ª Câmara Cível, a ressarcir os cofres públicos por improbidade administrativa em R$ 420 mil e ainda ao pagamento de multa no valor de R$ 840 mil.

Depois disso, em setembro último, a Associação Movimento Mãe Águia, localizada no Jardim Monumento, apresentou em juízo o pedido de uso do espaço onde funcionava a Omep, no Tiradentes, alegando que “para além do imóvel não estar mais sendo utilizado pela OMEP, encontrando-se totalmente abandonado, sem qualquer destinação pública”.

Também afirmou que “atualmente a Associação beneficia 197 famílias (...), sendo que a média de crianças e adolescentes no acolhimento é de 10 (dez) anos de idade, em 87% dos casos provenientes de abusos sexuais”. No entanto, a atual sede não dá mais conta de atender a demanda.

O pedido vai ser analisado pela 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

Nos siga no Google Notícias