A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/12/2012 18:52

Ataque de abelhas fere homem e mata cão no bairro Santa Emília

Nícholas Vasconcelos e Viviane Oliveira
Morador com o cão que foi atacado pelas abelhas e foi socorrido. (Foto: Simão Nogueira)Morador com o cão que foi atacado pelas abelhas e foi socorrido. (Foto: Simão Nogueira)
Bombeiros preparados para fazer o extermínio das abelhas. Bombeiros preparados para fazer o extermínio das abelhas.

Um homem de 53 anos ficou ferido e um cão morreu depois de um ataque de abelhas nesta segunda-feira (3) no bairro Santa Emília, em Campo Grande. Segundo a esposa, que não quis se identificar, Darci Lopes Chaves, 53 anos, limpava o quintal da casa na rua Jandaia do Sul quando houve o ataque das abelhas.

O homem, que sofre de epilepsia e faz uso de remédios controlados, recebeu várias picadas e foi levado por vizinhos para o Hospital do Pênfigo.

De acordo com a mulher, o ataque ocorreu no momento em que ele ateou fogo no terreno e no horário de saída das crianças que estudam na Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues , que fica em frente ao imóvel. Ela conta que já havia notado a presença das abelhas e que o marido estava jogando essência de eucalipto para espantar os insetos. “Eu acho que elas estão no forro de casa”, contou.

“Foi um susto e por sorte nenhuma criança foi atacada”, comentou a cabeleireira Ivone Alves, 50 anos, que acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros na frente de casa.

Segundo o tenente Bruno Vilela, a suspeita é de que as abelhas estejam alojadas em uma árvore e alerta sobre os ataques no verão, período em que elas migram. “A recomendação é chamar os Bombeiros se as abelhas já estão aparecendo”, explicou.

Ainda de acordo com o tenente, dois bombeiros ficaram no local para localizar o enxame e fazer o extermínio das abelhas, pelo risco de um ataque aos alunos. A área permanece isolada e a família impedida de voltar até a retirada das abelhas.

Os cães atacados estavam na casa e também foram bastante picados. Os animais foram levados pelo Corpo de Bombeiros para uma clínica veterinária, que tem convênio com a ONG (Organização Não Governamental) Abrigo dos Bichos.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


Parabéns ao Tenente Bruno e sua guarnição que atendeu a ocorrência, pois indiretamente participei dos fatos, tanto como colega de trabalho como voluntária do Abrigo dos Bichos, e sei o quanto de dificuldades eles passam para atenderem a todos que necessitam dos bombeiros.
Quanto aos animais, os pais e quatro filhotes faleceram, sobreviveu apenas um, que ainda está internado na clínica veterinária sob cuidados.
 
Marluce de Castro Vilela em 04/12/2012 21:43:12
Lamentável... infelizmente somente um cãozinho sobreviveu, uma fêmea.... muito triste ! Parabéns aos Bombeiros que estão sempre prontos a atender e enfrentar as mais diversas situações. A cadelinha fez a parte dela tentando salvar os filhotes.... mais infelizmente foram muito picados e estão ao lado do papai do céu agora...
 
KELI AGUIAR em 04/12/2012 15:50:28
Parabéns aos bombeiros, e a clinica que sempre esta ajudando os animais, e só lembrando que não devemos colocar fogo em terrenos...
 
Lenita Santos em 04/12/2012 10:03:28
Este camamarada que fez este comentario,que colocaria veneno em tudo é um imbecil,não pode matar abelhas, se acabar com as abelhas nos também acabaremos pois as abelhas e que poliniza as plantas e o nosso alimento.Admiro o Corpo de Bombeiro ir exterminar com as abelhas. tem que coletar e colocar em uma caixa ninho e levar para a mata,isso sim seria a maneira correta .Eu ja ouvi dizer que eles usam até lança chama para matar as abelhas.parabéns destruidores da natureza.
 
JoaoTeixeira Júnior em 04/12/2012 08:57:38
Caro Tenente. Neste caso não é de exterminio das abelhos. É muito simples. Exitem muitos apicultores, é cadastrar eles e neste caso é so chamar que eles tem esquipamentos e formas adequadas para capturar. E levar ao local apropriado para continuar a produzir mel, e outros subprodutos que fazem bem a população. Isole a area, e a noite quando elas estão todas juntas capture todas sem prejudicar ninguem. Não esqueça que por lei se não me engano não pode fazer exterminio, só em caso extremo. Que não é o caso.
 
Gerson Eliabe Olah em 04/12/2012 07:28:16
Excelente reportagem!
 
Bruno Vilela em 04/12/2012 00:25:07
Parabéns ao corpo de bombeiros e também aos voluntários da ONG Abrigo dos Bichos, eles fazem um ótimo trabalho dedicando tempo e dinheiro a essa causa!
 
Alexandre Guedes em 03/12/2012 23:09:10
olha esse negocio de chamar bombeiro vcs devem tar de sacanagem ja chamamos os bombeiros umas 5 vezes para tirarem as abelhas do forro e eles passam o numero de uma pessoa que fica com as abelhas mas vc liga a pessoa diz que vem e nao vem e nisso tbm nem o bombeiro e nos como sempre teremos que si virar. falta de respeito. ate a hora que morrer alguem.
 
julia carla freitas em 03/12/2012 22:29:04
Meu esposo, com mto orgulho é bombeiro e atendeu essa ocorrencia. Era uma cadelinha, a qual vivia por ali ainda amamentando seus 5 filhotinhos. Ela se deitou em cima de todos eles para protegê-los.... conseguiu o que queria, porém, entregou a sua vida para isto. Fico aqui pensando o tanto de mães humanas que largam seus filhos em sacos de lixo, em caçambas, dentro de casa e vai pra noitada por sei la quantos dias, e, essa simples cadelinha fez um lindo ato que TODA A MÃE deveria fazer. Como disse a reportagem, esses 5 orfãos estão na Clínica Bourgelat na Av Mato Grosso prox ao Surian. A mãe dog fez sua parte, os salvou. Agora eles precisam de um lar. Quem estiver disposto, dê uma passadinha lá... cães são seres maravilhosos, que vivem nos surpreendendo positivamente. Vale a pena adotar!!!
 
Paula Flatin Serrilho em 03/12/2012 21:36:15
SE EU VOCE MORADOR DESSA REGIÃO. FARIA O SEGUINTE. PESSOAL METE VENENO A PARTIR das 8, da NOITE. ACABA TUDO, SEM FRESCURA DE BOMBEIRO, E OUTRAS COSITAS MÁS, SEM BEO E TA TUDO LIBERADO.. ISSO ACONTECE SEMPRE.
 
LOURENÇO ARRUDA em 03/12/2012 20:10:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions