ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Atingida por moto na contramão, socorrista do Samu precisa de sangue

Filipe Prado | 30/11/2015 13:56
Jaqueline precisa de sangue e segue internada em hospital (Foto: Divulgação)
Jaqueline precisa de sangue e segue internada em hospital (Foto: Divulgação)

Os amigos da técnica de enfermagem e socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Jaqueline da Silva Tsalikis, 33 anos, que teve a perna amputada após acidente na noite de ontem (29) na Avenida Ernesto Geisel, estão mobilizando doadores para repor os estoques do banco de sangue da Santa Casa. A socorrista passou por cirurgia, recebendo transfusão de sangue, por isso é necessário a reposição.

A enfermeira Neusa Cristina Furlan, 39, amiga da vítima, contou que todos os tipos de sangue podem ser doados, porém o mais utilizado foi o A+, tipagem de Jaqueline. “É importante doar. Não é hábito da população fazer a doação de rotina, por isso precisamos apelar”, comentou.

Ela contou que a amiga passou por cirurgia e está no pós-operatório, em observação. Poucas informações foram repassadas pelo hospital, até que ela seja transferida para a enfermaria, mas Neusa disse que ela conseguiu conversar com os parentes e amigos mais próximos. “Ela está bem revoltada”, lembrou. “Foi uma tragédia. Nunca achamos que isso pode acontecer com a gente ou pessoas próximas”, lamentou.

Acidente – Segundo registro policial, Jaqueline seguia em uma Honda CBX Twister, de cor azul, no sentido bairro/Centro pela avenida, quando foi surpreendida por uma motocicleta Yamaha YBR Factor, de cor vermelha, conduzida por Pantaleão Guerrero, 45, que estava na contramão. Os dois bateram de frente.

As vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros e levadas à Santa Casa.

Durante atendimento do acidente, a polícia constatou que havia mandado de prisão contra Pantaleão. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Nos siga no Google Notícias