Atirador disparou 11 vezes em emboscada que deixou dois jovens feridos
Vítimas foram atingidas enquanto estavam sentadas em frente à casa de um amigo
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dois jovens, de 21 e 22 anos, foram baleados em frente a uma residência no Bairro Aero Rancho, Campo Grande, na noite de sexta-feira (18). Câmeras de segurança registraram a fuga do atirador em uma motocicleta preta após efetuar os disparos. As vítimas, que não moravam no local, foram atingidas nos lábios, nádegas e calcanhar. O portão da casa também foi alvo de diversos tiros. Moradores relataram o susto com a sequência de disparos e a preocupação com a violência na região. Os jovens foram socorridos por familiares e levados ao hospital. A polícia encontrou cápsulas, projéteis e um encamisamento no local. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado por emboscada.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um atirador fugiu de moto após balear dois jovens no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A emboscada aconteceu no fim da noite de sexta-feira (18), enquanto as vítimas, de 21 e 22 anos, estavam sentadas em frente à casa de um amigo.
Nas imagens, é possível ouvir uma sequência de disparos e gritos. Logo em seguida, o criminoso aparece fugindo em uma motocicleta preta, em alta velocidade. De acordo com o boletim de ocorrência, os jovens foram atingidos nos lábios, nas nádegas e no calcanhar. O portão da residência também foi alvejado por pelo menos oito tiros. No áudio, é possível escutar 11 tiros sendo disparados.
Um morador da região, que conversou com a reportagem sob anonimato, contou que os rapazes não residiam no local. “Eles eram amigos do morador, que não estava na varanda quando o motociclista passou. Foi uma sequência de tiros muito alta. Acordamos assustados. Agora estou pensando em me mudar, sempre tem tiroteio por aqui”, relatou.
Conscientes e orientados, os jovens foram socorridos pelos próprios familiares e levados ao hospital. A Polícia Militar foi acionada, e a perícia encontrou cinco cápsulas deflagradas, um projétil e um encamisamento próximos à cena do crime.
O caso foi registrado na Depac Cepol como homicídio qualificado na forma tentada, por emboscada ou outro recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa das vítimas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.