ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Atropelamento de estudante gera confusão em escola do Noroeste

Elverson Cardozo | 05/09/2012 20:25
Escola Municipal fica na rua Dois Irmãos, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. (Foto: Pedro Peralta)
Escola Municipal fica na rua Dois Irmãos, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. (Foto: Pedro Peralta)

Atropelamento de uma estudante nas proximidades da Escola Municipal Ione Catarina Gianotti Igydio, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, gerou confusão entre homens do Corpo de Bombeiros e a direção do colégio no final da tarde desta quarta-feira (5).

O acidente aconteceu no horário de saída dos alunos, por volta das 17h15, na rua Indianópolis, quase esquina com a Dois Irmãos, onde a escola está localizada. Segundo o serviço de emergência, a menina, que aparenta ter 7 anos, foi atropelada por uma Kombi.

A garota apresentou escoriações e foi encaminhada, consciente, à UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Universitário. Informações iniciais apontam que ela é estudante da 2º série.

Desentendimento - O atendimento do Corpo de Bombeiros foi marcado por desentendimento. Os militares acusam o diretor da escola de omitir socorro à vítima por não ter acionado o serviço de emergência e ter se negado a disponibilizar alguém para acompanhá-la até o posto de saúde.

“Ele disse que não tinha responsabilidade sobre a menor porque ela foi atropelada em via pública”, afirmou o sargento Célio, que compõe a equipe MOB (Moto Operacional de Bombeiros).

Segundo o militar, o primeiro atendimento da menina foi dentro do colégio porque alguém retirou ela da rua. “A única preocupação de uma das funcionárias foi trocar o uniforme dela”, disse, ao comentar que a escola não teve preocupação em socorrer a criança.

Além dessa situação, a equipe que atendeu a ocorrência relata ainda que se sentiu intimidada com a reação do diretor. Ele teria anotado a identificação dos militares para “realizar uma ligação”. “Para onde eu não sei”, finalizou o sargento.

A oficial de área do Corpo de Bombeiros, Geisa Maria Rodrigues, informou que o caso será avaliado com cautela. Por enquanto o único registro policial é do acidente.

A direção da escola não quis comentar o assunto, sob a alegação de que nenhum dos funcionários tem autorização para dar entrevistas.

Informações apuradas pelo Campo Grande News dão conta de que após o acidente, já dentro da escola, a menina ficou sentada em uma cadeira próxima ao mastro das bandeiras.

Como estava com a camisa suja, uma das funcionárias fez com que ela trocasse o uniforme. A estudante estava com a boca inchada, com o pé direito ralado e um hematoma na cabeça.

Nos siga no Google Notícias