A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

03/10/2012 06:59

Audiência nesta 4ª feira vai discutir poder de Polícia para guardas municipais

Aline dos Santos

A atuação da Guarda Municipal vai ser discutida nesta quarta-feira durante audiência pública na Câmara Municipal. A reunião, solicitada pela Comissão Permanente de Segurança Pública, começa às 9h. Um dos focos é dar poder de polícia ao guardas, que atuam na vigilância patrimonial.

No mês passado, a prefeitura de Campo Grande anunciou que a PM (Polícia Militar) vai ceder armas para a Guarda Municipal. Os policiais vão receber pistolas e os revólveres serão cedidos à prefeitura.  O próximo passo será a legalização do armamento, solicitada ao Exército.

A última etapa já formalizada com o comando da Polícia Militar consiste na seleção e treinamento dos guardas para uso de armamento. Para isso, será necessária a capacitação por meio de curso de tiro e a avaliação psicológica dos selecionados. A Guarda Municipal tem efetivo de 1.300 pessoas.



Policial é a PM.... Guarda Municipal é vigilância!!!!!!!!!! Teriam que prepará-los psicologicamente antes de entregar armas, da mesma forma como todo emprego, existem pessoas preparadas e despreparadas... ao meu ver eles são despreparados... já se acham políciais sem serem... imaginem com arma na cintura!!!!!!!!!!!!!
 
Giuliano Scoculi em 03/10/2012 08:35:57
Muito boa essa iniciativa. A GM já possui poder de polícia administrativo e o uso de arma de fogo na proteção do patrimônio público têm que ser visto como algo natural, assim como existe na segurança privada. Portanto é justo e devido o uso de armamento e também capacitação em técnicas de abordagem, uma vez que poderão realizá-las no cumprimento constitucional do dever. Passou da hora do município implementar sua Guarda Municipal na manutenção da ordem pública.
 
laercio souza em 03/10/2012 08:08:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions