ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Audiência pública para discutir concessão do lixo será realizada amanhã

Fernando da Mata* | 27/12/2011 08:42

O evento começa às 9 horas na Escola de Governo do Município (antigo Cecap), no bairro Amambaí

Uma audiência pública sobre as regras de concessão dos serviços públicos de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos será realizada, nesta quarta-feira (28), em Campo Grande.

O evento começa às 9 horas na Escola de Governo do Município (antigo Cecap), localizada na avenida Ernesto Geisel, 4.009, bairro Amambaí.

Após a audiência, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), entre os dias 29 de dezembro e 29 de janeiro de 2012, as minutas de edital e o respectivo contrato referente à concessão dos serviços estará disponível no endereço eletrônico , onde poderão ser apresentadas sugestões e contribuições.

A participação popular deverá ser fundamentada e fazer referência aos itens e cláusulas da minuta do Edital e/ou instrumento de contrato, acompanhados de textos alternativos e/ou substitutivos, quando forem apontadas necessidades de inclusão ou alteração parcial ou total de qualquer dispositivo.

Todas as participações e contribuições deverão ter autoria identificada e serão registradas por meio eletrônico, de forma a preservar a integridade de seus conteúdos e o seu máximo aproveitamento como subsídios ao aprimoramento da normatização do procedimento a ser deflagrado. Esta será, inclusive, a única forma de encaminhar as sugestões ao procedimento licitatório aberto pela prefeitura de Campo Grande.

Processo licitatório – O edital publicado no Diogrande estabelece procedimento licitatório na modalidade concorrência, com objetivo de estabelecer parceria público-privada, por meio de concessão administrativa, para delegação dos serviços públicos de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Os serviços consistem em coleta, transporte e destino final dos resíduos sólidos domésticos; coleta, transporte, tratamento e destino final dos resíduos sólidos dos serviços de saúde, do originário da varrição e limpeza de logradouros e vias públicas, bem como a operação dos aterros sanitários Dom Antonio Barbosa I (atual) e II (que entrará em operação) e a construção de um novo aterro sanitário.

(*) Com informações do site CG Notícias

Nos siga no Google Notícias