ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Audiência sobre morte de vereador de Alcinópolis é adiada para setembro

Filipe Prado | 12/08/2014 15:46

Foi adiada para o dia 23 de setembro a audiência pública marcada para a tarde de hoje (12) para ouvir seis testemunhas do assassinato do vereador de Alcinópolis, Carlos Antônio Carneiro. Conforme o pai da vítima, Alcino Carneiro, a audiência foi remarcada por irregularidades no processo.

O advogado de acusação Ricardo Trad explicou que a defesa, “em tese, a defesa ter direito de oferecer uma defesa preliminar, pois autorização das gravações feitas deveriam ter partido do Tribunal de Justiça”.

Alcino alegou que a defesa terá 30 dias para regularizar o processo, mas ficou indignado com a mudança. “Não sei de nada, não explicam nada pra gente”, comentou.

O caso será julgado pelo juiz Aloísio Pereira dos Santos na 2º Vara do Júri.

Caso – Carlos Antônio foi morto a tiros em frente a um hotel na avenida Afonso Pena. Irineu Maciel e Valdemir Vansan foram presos em seguida por policiais civis que passavam pelo local.

A suspeita é que o crime tenha motivação política. Carlos Antônio era presidente da Câmara de Vereadores e em seu carro havia documentos da Prefeitura. O prefeito do município na época, Manonel Nunes da Silva (PR), e outros três vereadores, foram apontados como mandante do assassinato. Eles chegaram a ser presos.

Irineu Maciel e Valdemir Vansan foram condenados a 19 anos de prisão pelo crime. O julgamento aconteceu em 2012. A audiência de hoje referia se aos mandantes do homicídio.

Nos siga no Google Notícias