ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Auditora norte-americana vem à Capital avaliar o projeto Vida no Trânsito

Francisco Júnior | 11/08/2011 18:49

Ela chegou hoje à noite em Campo Grande

A auditora norte-americana Kelly Larsons, representante da Fundação Bloomberg, que patrocina o projeto Vida no Trânsito, chega hoje à noite (11) à Campo Grande a fim de participar de uma extensa agenda para conhecer as ações gerenciadas pelo Gabinete de Gestão Integrada de Transito (GGIT) na Capital.

A representante da Fundação Boomberg se reunirá amanhã (12) com integrantes da Agetran e Sesau, às 8h30, na Casa da Esplanada Ferroviária, localizada na avenida Calógeras esquina com a avenida Mato Grosso.

Antes de se reunir com os integrantes do GGIT, Kelly Larsons irá, acompanhada do diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Júnior, conhecer as obras do Hospital do Trauma, uma obra idealizada por conta do crescente aumento do número de internações provocadas por acidentes graves de trânsito.

Kelly Larsons vai conhecer uma blitz preventiva, coordenada pela Ciptran ao longo da avenida Afonso Pena, a partir das 10h30. Em seguida, visitará a avenida Gury Marques para ver os radares com redutores de velocidade, a câmera do olho vivo no avanço de sinal, as travessias elevadas para pedestres e o significado da estrela no chão (lembrando as mortes no trânsito).

O final da visita será na sede da Agetran, onde está prevista a inauguração do Memorial à Vida em Movimento, uma escultura da artista plástica Carla Cápua.

Ainda segundo a chefe da Divisão de Educação da Agetran, a auditora da Bloomberg vai conhecer o Placar da Vida, instalado em vários pontos da cidade, que registra os dias em que não ocorrem mortes no trânsito de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias