A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/10/2015 18:10

Aulão do Enem prepara alunos de forma descontraída com teatro

Alan Diógenes
Alunos utilizaram o teatro, organizado por professores, para abordar os temas que caem no Enem. (Foto: Gerson Walber)Alunos utilizaram o teatro, organizado por professores, para abordar os temas que caem no Enem. (Foto: Gerson Walber)
Estudante Gabriel aprendeu diversos macetes para o Enem. (Foto: Gerson Walber)Estudante Gabriel aprendeu diversos macetes para o Enem. (Foto: Gerson Walber)
O auditório do Teatro Glauce e Rocha lotou de estudantes. (Foto: Gerson Walber)O auditório do Teatro Glauce e Rocha lotou de estudantes. (Foto: Gerson Walber)

Preparando alunos de escolas públicas e particulares de Campo Grande de forma descontraída, com teatro, dança e música, a faculdade Unigran Capital e o colégio Status promoveram um aulão para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (2), no Teatro Glauce Rocha, dentro do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A coordenadora do colégio Status, Ketlyn Paula de Carvalho Perrud, disse que esta é a 18ª edição do aulão que aborda os temais mais recorrentes que caem nas provas do Enem, que acontecem no dia 24 e 25 deste mês. “É uma aula diferenciada com alunos caracterizados, quee transmitem de forma lúdica os conteúdos do Enem. Desta forma o aluno presta mais atenção e ajuda muito a fixar os assuntos”, explicou.

Segundo o diretor da Unigran, Djanires Neto, faltando menos de um mês para o Enem, os estudantes ficam mais ansiosos, e o aulão descontraído serve exatamente para amenizar isso. “Estimula o aluno de forma bem humorada e assim eles adquirem mais conhecimento. O aulão já se tornou referência em eventos preparatórios para o Enem”, mencionou. Este é o primeiro ano que a faculdade faz parceria com o colégio Status na realização do evento.

O estudante Gabriel Neckel, 17 anos, aprendeu vários macetes durante o aulão. “Na escola o professor tem que abordar vários assuntos, e não somente os que se referem ao Enem. Então ter um evento descontraído que fala só sobre o Enem é muito proveitoso”, destacou.

Os 850 estudantes que lotaram o auditório do Glauce Rocha tiveram a oportunidade de ter uma palestra com o professor Mateus Prado, um dos maiores especialistas do país no exame. Mateus deu dicas e macetes para as provas.

Ele é autor de livros didáticos, como o Guia Prático Enem, fundador e presidente de Honra da Ong Henfil Educação e Sustentabilidade, que atua em projetos como o Cursinho Comunitário Henfil. Também mantém um blog no Estadão, além de ser colunista da área de Educação e Politicas Públicas em sites, jornais e revistas.

Inscrições no Enem para privados de liberdade começam na quinta-feira
As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 para pessoas privadas de liberdade começam na quinta-feira (1°) e vão até o dia 23 de out...
Educadores dão dicas para candidatos que querem se preparar para o Enem
Simulados na internet, videoaulas gratuitas e grupos de estudos em redes sociais são alternativas cada vez mais acessíveis para quem quer se preparar...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions