ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Autor de furto de R$ 10 mil mentiu idade e saiu há 15 dias do presídio

Paula Maciulevicius | 31/05/2011 15:07

Policiais colheram impressão digital e identificaram o autor que se passou por adolescente

O autor do furto de R$ 10 mil em mercadorias de uma loja no centro, na madrugada de hoje, que disse ser adolescente foi identificado como José Antônio Nunes, 18 anos. Ele saiu há 15 dias do presídio de Trânsito, onde cumpriu pena por furto em loja.

Ele foi flagrado por policiais militares do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar) com jóias, relógios, óculos e um televisor de LCD, depois que um guarda contou à Polícia ter visto um homem passar com uma sacola e um monitor nas mãos.

José Antônio deu outro nome aos policiais e disse que tinha 17 anos. Policiais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, para onde o até então adolescente foi levado, desconfiaram pelo porte físico de que o autor tivesse menos de 18 anos.

Depois de colhida impressão digital, ele foi identificado e autuado por furto qualificado. José Antônio mentiu o nome e a idade porque adolescente só é apreendido em casos de violência e grave ameaça.

O delegado da Depac Centro, João Eduardo Davanço explica que mesmo quando autores de crimes não fornecem a identificação, existem outros meios de obtê-la. “Nós olhamos no sistema para verificar se é aquela pessoa”.

O jovem tem diversas passagens pela polícia, por furto, tentativas de furto, roubo, violação de domicílio e crime patrimonial. O último furto ocorreu no dia 22 de abril, em uma loja de roupas no centro da Capital.

José Antônio será encaminhado para o presídio de Trânsito, novamente.

Nos siga no Google Notícias