ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Avenida no Jardim Carioca será prolongada em 2018 e ganhará ponte

Nyelder Rodrigues | 13/10/2017 23:34
Passarela vai encurtar distâncias e substituiu estrutura arrancada durante forte chuva (Foto: Divulgação)
Passarela vai encurtar distâncias e substituiu estrutura arrancada durante forte chuva (Foto: Divulgação)

A avenida 7, no Jardim Carioca, será prolongada e vai receber uma ponte, a partir das obras previstas para acontecer em 2018 para pavimentação e drenagem do Complexo Nova Campo Grande, segundo informação divulgada nesta sexta-feira (13) no site oficial da prefeitura de Campo Grande.

Ano passado, a prefeitura perdeu R$ 1 milhão porque o perdeu prazo para execução desta ponte, projetada para 25 metros de extensão e 10,5 metros de largura, com espaço para ciclovia. O recurso foi obtido junto à Sudeco no final de 2013 e o convênio assinado no ano seguinte. Porém, o local agora será contemplado pelas novas obras.

O Jardim Carioca também deve ser contemplado em breve com uma passarela sobre o córrego Imbirussu que deve encurtar em até 6 km a distância para a entrada do Núcleo Industrial, cerca de 30 minutos. A previsão é que a obra termine em 10 dias.

Na próxima segunda-feira (16), equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos começam a fazer o aterro da passarela, que dará acesso à ela em terra, para então ser liberada a passagem.

A passarela custou R$ 97.982,48, tendo 24 metros de comprimento e 1,5 metro de largura. Na terça-feira (10) funcionários da empresa contrataram finalizam o acabamento da pintura.

Além do aterro das cabeceiras, será feita a extensão da rede de elétrica para instalar iluminação pública e com isto garantir maior segurança durante a travessia noturna. Também está prevista a recuperação da rua Sylvio Ayala, que serve de acesso à passarela, e receberá algumas tubulação para escoamento da enxurrada.

Desde março os moradores usam uma pinguela de madeira, construída por eles próprios, sem corrimão lateral e que com as últimas chuvas teve uma inclinação. No início do ano, a antiga travessia foi arrastada pela chuva.

Nos siga no Google Notícias