A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

13/10/2017 23:34

Avenida no Jardim Carioca será prolongada em 2018 e ganhará ponte

Nyelder Rodrigues
Passarela vai encurtar distâncias e substituiu estrutura arrancada durante forte chuva (Foto: Divulgação)Passarela vai encurtar distâncias e substituiu estrutura arrancada durante forte chuva (Foto: Divulgação)

A avenida 7, no Jardim Carioca, será prolongada e vai receber uma ponte, a partir das obras previstas para acontecer em 2018 para pavimentação e drenagem do Complexo Nova Campo Grande, segundo informação divulgada nesta sexta-feira (13) no site oficial da prefeitura de Campo Grande.

Ano passado, a prefeitura perdeu R$ 1 milhão porque o perdeu prazo para execução desta ponte, projetada para 25 metros de extensão e 10,5 metros de largura, com espaço para ciclovia. O recurso foi obtido junto à Sudeco no final de 2013 e o convênio assinado no ano seguinte. Porém, o local agora será contemplado pelas novas obras.

O Jardim Carioca também deve ser contemplado em breve com uma passarela sobre o córrego Imbirussu que deve encurtar em até 6 km a distância para a entrada do Núcleo Industrial, cerca de 30 minutos. A previsão é que a obra termine em 10 dias.

Na próxima segunda-feira (16), equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos começam a fazer o aterro da passarela, que dará acesso à ela em terra, para então ser liberada a passagem.

A passarela custou R$ 97.982,48, tendo 24 metros de comprimento e 1,5 metro de largura. Na terça-feira (10) funcionários da empresa contrataram finalizam o acabamento da pintura.

Além do aterro das cabeceiras, será feita a extensão da rede de elétrica para instalar iluminação pública e com isto garantir maior segurança durante a travessia noturna. Também está prevista a recuperação da rua Sylvio Ayala, que serve de acesso à passarela, e receberá algumas tubulação para escoamento da enxurrada.

Desde março os moradores usam uma pinguela de madeira, construída por eles próprios, sem corrimão lateral e que com as últimas chuvas teve uma inclinação. No início do ano, a antiga travessia foi arrastada pela chuva.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions