ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Avião de MS vai levar medicamentos para vítimas de desastre ambiental

Iniciativa vai até sábado (11), em nove pontos de Campo Grande

Por Gustavo Bonotto | 08/05/2024 20:43
Moradores removem lama de rua após enchente em Eldorado do Sul (RS). (Foto: Gustavo Mansur/Agência Brasil)
Moradores removem lama de rua após enchente em Eldorado do Sul (RS). (Foto: Gustavo Mansur/Agência Brasil)

Um avião sul-mato-grossense levará insumos pediátricos, que variam entre itens de higiene e medicamentos, para as vítimas do desastre ambiental que assolou municípios gaúchos. A iniciativa, organizada por pediatras e pela Amapil Táxi Aéreo, recebe mantimentos em nove espaços da Capital até o próximo sábado (11).

De acordo com a nota enviada à imprensa, a arrecadação recebe desde fórmulas infantis a remédios de uso periódico, como os analgésicos dipirona e paracetamol. "Muitas crianças apresentam febres ou dores que são tratadas de forma fácil. Buscamos atender tanto o bem-estar como a alimentação das crianças da região".

A última parcial, segundo os organizadores, chegou a 10 mil medicamentos, 1,3 mil pacotes de lenços umedecidos, 500 pomadas de assadura e 100 latas de leite. "O foco é em medicamentos sensíveis de pequeno tamanho e alto valor agregado".

Em Campo Grande, a população pode doar os insumos em nove lugares distintos. São eles: o Hangar da Amapil, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, Farmácia Ultrapopular, da Rua Raul Pires Barbosa, Funcraf, na Rua 14 de Julho, Digix, na Spipe Calarge, Morena Esportes, na João Fernandes Vieira, além das clínicas QualiFisioKids, na Rua São bento, e a Nascitá, na Fagundes Varela.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias