ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Campanha pelas vítimas das enchentes no RS ganha reforço do Albano Franco

Ação solidária amplia espaços de doação para auxiliar os atingidos pelas inundações no Rio Grande do Sul

Por Jhefferson Gamarra e Fernanda Palheta | 08/05/2024 17:22
Fachada do Centro de Convenções Albano Franco, que abrirá para receber doações (Foto: Alex Machado)
Fachada do Centro de Convenções Albano Franco, que abrirá para receber doações (Foto: Alex Machado)

A partir desta quinta-feira (8), o Centro de Convenções Albano Franco, na Avenida Mato Grosso, Nº 5017, abrirá suas portas como ponto de arrecadação para ajudar as vítimas das inundações que assolam o Rio Grande do Sul. O local receberá doações de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

O espaço foi escolhido devido à sua ampla capacidade de armazenamento para os donativos. No local serão aceitos alimentos não perecíveis, água mineral, vestuário (incluindo roupas e calçados para mulheres, homens e crianças), itens de cama, mesa e banho, produtos de limpeza e higiene pessoal, colchões, ração para animais de estimação (cães e gatos) e fardos de produtos, exclusivamente no Albano Franco.

A iniciativa faz parte da campanha "MS Pela Vida - Unidos pelo Rio Grande do Sul", promovida pelo Governo do Estado, Fiems e Energisa, com apoio da Viação Cruzeiro do Sul e Vitlog Transportes. Além do Albano Franco, outros pontos de coleta foram estabelecidos estrategicamente em diversas regiões para atender à diversidade de pessoas e comunidades interessadas em contribuir com a causa.

Entre os pontos de arrecadação estão o Edifício Garagem da Fiems, na Engenheiro Roberto Mange, 89 - bairro Amambaí, e a OAB-MS, localizada na Avenida Mato Grosso, 4700, ambos abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. A CASSEMS, também na Avenida Mato Grosso, 4700, funciona no mesmo horário. Além disso, o Sistema Famasul, na Rua Marcino dos Santos, 401 - bairro Chácara Cachoeira, recebe doações de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Governo do Estado disponibilizou ainda todas as escolas estaduais de Mato Grosso do Sul como pontos de arrecadação, e as unidades das forças de segurança estadual, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, tanto na capital quanto no interior, também estão recebendo donativos.

Cenário da tragédia

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 100 o número de mortos em decorrência dos temporais que assolam o estado. O boletim divulgado nesta quarta-feira (8) ainda informa que há mais 4 óbitos sob investigação. Além disso, o estado registra 128 desaparecidos e 372 feridos.

Com 230,4 mil pessoas fora de suas residências, sendo 66,7 mil em abrigos e 163,7 mil desalojadas, o Rio Grande do Sul enfrenta uma situação crítica. Dos 497 municípios do estado, 417 relataram algum problema relacionado aos temporais, afetando cerca de 1,4 milhão de pessoas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias